05/09/2024 às 10h51min - Atualizada em 06/09/2024 às 00h09min

GenAI: Integração entre as soluções Microsoft e UiPath permite escalar ganho de produtividade

O uso do GenAI quase dobrou no primeiro semestre do ano, de acordo com o JP Morgan. Colaboradores usam a tecnologia para criação de conteúdo, ideação e aumento da produtividade. Outra solução, o UiPath AI Trust Layer, garante a segurança dos dados e a conformidade com as políticas das empresas que usam GenAI.

Luciana Santos Tardioli
www.uipath.com
Edgar Garcia - Divulgação - UiPath
De acordo com uma pesquisa do JP Morgan, o uso de IA generativa (GenAI) quase dobrou no primeiro semestre deste ano, com 75% dos trabalhadores usando ferramentas GenAI para criação de conteúdo, ideação e aumento de produtividade. A pesquisa também projeta um aumento do PIB global de até 10% devido ao uso da tecnologia.

O próximo desafio é dimensionar os ganhos de produtividade individual para toda a empresa ou, em outras palavras, fazer a transição da produtividade pessoal para o valor comercial. Este é o objetivo do UiPath Autopilot™, uma solução da UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em automação comercial e software de IA, que recentemente foi integrada ao Microsoft Copilot para Microsoft 365.

O UiPath Autopilot é um conjunto de recursos de IA integrados à plataforma de automação UiPath. Ao interagir com a plataforma amigável e alimentada por IA, os funcionários contribuem para a criação de fluxos de trabalho automatizados. "Podemos dizer que o Autopilot traduz a intenção do usuário em automações, o que tem impacto direto no negócio. Afinal, quem melhor do que o colaborador para identificar possíveis gargalos ou oportunidades de ganhos de produtividade? A ferramenta faz isso por eles, identificando padrões de comportamento e áreas de melhoria", explicou Edgar Garcia, vice-presidente da UiPath para a América Latina.

O Copilot para Microsoft 365 facilita a geração de conteúdo em aplicativos do Microsoft Office. O UiPath Autopilot amplia o alcance do Copilot automatizando tarefas e processos em sistemas de negócios, experiências de usuário da web/desktop, documentos e e-mails de duas maneiras:
  1. Acionando automações: ao usar cartões adaptáveis simples em conversas, ele permite automações em segundo plano que permitem que os usuários continuem interagindo com o Copilot.
  2. Delegando decisões complexas e resolução de problemas: atribui a tomada de decisões complexas e a resolução de problemas ao UiPath Autopilot e às pessoas envolvidas na tarefa. Isso é necessário em fluxos de trabalho que exigem validação humana, acompanhamentos complexos e/ou incorporação de contextos de negócios fora do Microsoft 365.
Segurança - Como sabemos, o avanço do uso da IA, ao mesmo tempo em que melhora a produtividade, também traz uma série de preocupações como privacidade e segurança de dados, transparência e responsabilidade pelas decisões, entre outras. Então, como lidamos com isso? A resposta pode estar na própria IA.

O UiPath Autopilot unifica a experiência GenAI, trabalhando em aplicativos, sistemas e outros grandes modelos de linguagem. Por meio do UiPath AI Trust Layer, o Autopilot fornece às empresas ferramentas para monitorar e controlar o uso do GenAI, garantindo que seus dados e políticas gerenciem todas as ações executadas pelo GenAI.

O UiPath AI Trust Layer visa oferecer transparência, controle, governança, confiabilidade, conformidade, auditoria e rastreabilidade do uso do GenAI dentro das empresas.

"É interessante pensar que a IA pode resolver um problema criado por si mesma, mas é verdade. O UiPath AI Trust Layer oferece suporte ao uso seguro do GenAI, estabelecendo regras para garantir que seu uso esteja sempre alinhado com as políticas da empresa. Isso torna possível dimensionar os benefícios do GenAI sem medo", diz Garcia.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA SANTOS TARDIOLI SIMOES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp