12/09/2024 às 10h53min - Atualizada em 14/09/2024 às 00h02min

Reconhecendo vozes individualmente, produtos Bespoke AI melhoram a acessibilidade

LUIZ ABREU | CDN
Samsung Brasil
A Samsung Electronics está expandindo os limites da inovação em acessibilidade 1 com seus mais recentes eletrodomésticos com tecnologia de AI, tornando a vida mais conveniente para os usuários por meio de tecnologia inclusiva. No futuro, os eletrodomésticos da Samsung poderão reconhecer a voz de cada membro da família, executar comandos de voz, sincronizar configurações de acessibilidade entre dispositivos e oferecer suporte a outros recursos avançados. 2
 
A empresa apresentou recursos de acessibilidade revolucionários em seus aparelhos Bespoke AI na IFA 2024 — a maior feira de eletrônicos de consumo da Europa, realizada em Berlim, na Alemanha. Alinhando-se com o tema da IFA deste ano de “Inovação para Todos”, a Samsung apresenta um estilo de vida mais confortável aos usuários.
  
Personalizando experiências de acordo com a voz de cada usuário
Na IFA 2024, a Samsung apresentou o Voice ID 3 — uma revolução na tecnologia de casas inteligentes que oferecerá experiências personalizadas ao distinguir entre as vozes dos membros da família.
 
Eletrodomésticos que suportam o Voice ID poderão entender comandos de voz dos usuários e fornecer soluções personalizadas com base em agendas, interesses, condições de saúde e outras características pessoais.
 
Por exemplo, o Voice ID reconhecerá a voz de um usuário idoso, recomendará pratos dependendo de sua dieta e encontrará receitas relevantes quando ele perguntar sobre o jantar. 4
 
Sincronizando configurações de acessibilidade entre dispositivos
Atualmente, as configurações de acessibilidade precisam ser feitas separadamente para cada dispositivo. Este ano, o Accessibility Sync permitirá que os usuários apliquem configurações de acessibilidade de seus smartphones aos seus eletrodomésticos durante a configuração inicial.
 
No futuro, eletrodomésticos com suporte a Voice ID poderão sincronizar as configurações de acessibilidade com a voz de cada usuário. Por exemplo, o Accessibility Sync reconhecerá a voz de quem está em casa e aplicará as configurações de acessibilidade do smartphone dessa pessoa à máquina de lavar.
 
Melhorando a usabilidade por meio de telas mais visíveis e assistência de voz

 
Na IFA 2024, os visitantes do estande da Samsung puderam experimentar como a empresa está melhorando a visibilidade da tela em seus aparelhos Bespoke AI. A tela de 32 polegadas na Geladeira Bespoke AI Family Hub 5 apresenta preto e branco, inversão de cores e ampliação de fonte para usuários com baixa visão. Enquanto isso, o AI Hub 6 de 7 polegadas na Lava e Seca Bespoke AI suporta alto contraste para melhorar a legibilidade.
 
O Voice Guide aumentará ainda mais a acessibilidade ao fornecer descrições audíveis do status e das operações de um aparelho. Uma vez ativado nas configurações, o recurso lerá o que é exibido na tela. O Voice Guide será progressivamente implementado 7 em produtos com monitores.
 
Adicionando conveniência com um toque leve

Projetado para ajudar os usuários a abrir portas facilmente, o Auto Open Door está atualmente disponível em geladeiras, máquinas de lavar, fornos e outros eletrodomésticos selecionados. A Geladeira Bespoke AI Family Hub abre com um toque suave. Enquanto isso, a porta da Lava e Seca Bespoke AI abre automaticamente no final de um ciclo de lavagem ou secagem para permitir que a umidade escape ou mantenha a roupa fresca.
 
A Samsung segue expandindo seus recursos para tornar os eletrodomésticos mais acessíveis aos usuários. Totalmente comprometida com sua visão “AI para Todos”, a empresa espera quebrar barreiras e definir novos padrões de inclusão na tecnologia em casa.
 
1 Os recursos de acessibilidade dos eletrodomésticos Samsung podem variar de acordo com a região e o produto.
2 Os resultados podem variar dependendo das condições reais de uso.
3 O Voice ID deve estar disponível em 2025. A disponibilidade de recursos e provedores de conteúdo pode variar de acordo com o país/operadora/idioma/modelo do dispositivo/versão do sistema operacional.
4 O cenário a seguir pode variar dependendo das configurações de idioma do usuário ou diferenças regionais.
5 O nome do produto pode ser diferente de acordo com a região. América do Norte: Refrigerador Bespoke 4-Door Flex™ com AI Family Hub™+, América Latina: Refrigerador Bespoke 4-Door French Door com AI Family Hub™+.
6 Não significa que todos os serviços disponíveis no AI Hub sejam IA ou gerem informações ou resultados usando IA. O AI Smart Dial, o AI Wash & Dry e o Voice habilitados com o Bixby acessíveis por meio do AI Home utilizam algoritmos baseados em IA, que podem ser atualizados periodicamente para melhorar a precisão. Algoritmos baseados em IA podem gerar informações incompletas ou incorretas.
7 A partir do início de setembro de 2024, o Guia de Voz só será compatível com geladeiras Family Hub™ selecionadas e com a Lava e Seca Bespoke AI.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ HENRIQUE ABREU NOGUEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp