29/04/2024 às 15h07min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h09min

Produção local de alimentos pode garantir vida mais saudável nas grandes cidades

Análise mostra que entre 63% e 68% da população adulta vivendo em capitais no Brasil não consome frutas, legumes e verduras regularmente.

Assessoria de Imprensa
Divulgação / Instituto Escolhas

O que têm em comum as cidades de São Paulo, Recife e Curitiba? A resposta é alarmante: mais da metade dos seus habitantes vive com pelo menos uma doença crônica não transmissível (DCNT), como câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias. Essas capitais também registram baixo índice de consumo diário de alimentos saudáveis enquanto os alimentos ultraprocessados estão cada vez mais presentes na rotina dos seus habitantes. Considerando esses fatos, o policy brief “Promoção da saúde e a produção de alimentos nas cidades” - lançado nesta quinta-feira (25/04) - defende que a produção de alimentos nas cidades deve compor o rol de estratégias públicas para frear a atual tendência de adoecimento por DCNT e promover a saúde da população.

Os dados do policy brief mostram que entre 63% e 68% da população das capitais brasileiras não consome frutas, legumes e verduras regularmente – isto é, cinco ou mais dias da semana. O percentual de pessoas vivendo nas capitais que não atingem o consumo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – 400g/dia/pessoa – é ainda mais alto: de 78%, segundo a Vigitel.

Recomendações


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp