20/10/2023 às 00h31min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h31min
Congresso AUDHOSP e AUDHASS conta com a participação do Grupo São Cristóvão Saúde
CEO Valdir Ventura foi o Coordenador Geral do evento e moderador de duas mesas de debate
Valdir Ventura juntamente com líderes e representantes do São Cristóvão Saúde na edição 2023 do Congresso AUDHOSP e AUDHASS: Rogério Medeiros, Patricia Hatae, Geilza Santos, Cristiane Marques, Silvana Zanfurlin, Paulete Ventura e Douglas Arashiro A FEHOSP - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo promoveu, entre os dias 19 e 22 de setembro, o 21º AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar) e o 7º AUDHASS (Congresso Nacional e Auditoria em Saúde e Qualidade de Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar).
Realizado no Hotel Majestic, em Águas de Lindóia, e adotando como tema central “Decifra-me ou te devoro: O enigma do Faturamento e Auditoria”, o Congresso possui foco nos profissionais e Auditoria de Contas Médicas/ Faturamento, dos segmentos público e privado (SUS e Saúde Suplementar) para debater o cenário atual e promover novos caminhos da auditoria e gestão hospitalar, além de discutir a relação Operadoras, prestadores e beneficiários.
Este ano, mais de 600 pessoas e 17 estados do Brasil participaram do evento, que contou com cerca de 45 palestrantes. Na ocasião, o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, VicePresidente da Associação Comercial, e também Diretor Financeiro da FEHOSP, Engº Valdir Pereira Ventura, foi o Coordenador Geral da edição 2023, destacando a importância do Congresso considerado o principal do mercado brasileiro, bem como as trocas de conhecimento e aprendizados obtidos.
Além de coordenador, Ventura também protagonizou como moderador de duas mesas de debate. A primeira abordou os cases hospitalares, tendo a exposição da Gerente Executiva do Ciclo de Receita da DASA (Diagnósticos da América S.A.), Keli Araujo, que falou sobre a empresa e o processo de faturamento padronizado, e da Gerente de Controle Operacional e Regulação do São Cristóvão Saúde, Silvana Zanfurlin, que explanou sobre Auditoria do Método ABA na Instituição. Já a segunda mesa, Ventura moderou a Diretora Administrativa do Hospital PUC Campinas, Margareth Ortiz de Camargo, falando sobre o faturamento e os resultados do Hospital, e a Head de Tecnologia e Inovação do Grupo São Cristóvão Saúde, Patricia Hatae, apresentando ferramentas para apoio na Auditoria do futuro.
“Na edição deste ano, tivemos a oportunidade de compartilhar experiências, aprendizado, informações e novas alianças positivas, além de analisarmos o nosso próprio conhecimento e o que compreendemos sobre estes setores tão fundamentais para as nossas empresas, a fim de aprimorarmos a qualidade da gestão e auditoria hospitalar, tanto do SUS quanto da Saúde Suplementar”, declarou Ventura.
Além dos participantes, o Grupo também foi representado pela Diretora de Atenção Integral à Saúde, Paulete Ventura; pelo Diretor Médico de Operações, Dr. Douglas Arashiro; pelo Assessor do São Cristóvão Saúde, Rogério Medeiros; que também foi Coordenador Científico AUDHASS juntamente com a Coordenadora Científica AUDHOSP, Maria Fatima da Conceição; pelas profissionais das áreas de Credenciamento e Faturamento da Instituição, Cristiane Marques e Geilza Santos, incluindo faturistas do SUS enviadas pela Santa Casa de Francisco Morato.