13/09/2024 às 11h17min - Atualizada em 14/09/2024 às 00h24min

Inovações em sistemas alimentares sustentáveis marcam a Semana do Clima em Nova York

Viva Regenera será a única empresa brasileira a participar do evento

Amélia Whitaker
Divulgação
Divulgação

Entre os dias 23 e 26 de setembro, a cidade americana de Nova York sediará a Semana do Clima, um evento que reunirá especialistas globais para discutir soluções sustentáveis com foco na regeneração da natureza. Organizado pela Regen House em parceria com a HowGood, o encontro terá como tema central os princípios do design circular aplicados à produção de alimentos. A programação inclui debates, exposições e uma recepção de abertura, onde serão apresentados produtos inovadores de empresas envolvidas no redesenho de sistemas alimentares. Entre os participantes, está a Viva Regenera, que levará ao evento três de seus produtos focados na regeneração ambiental.

No coquetel de abertura, marcado para a noite do dia 23, os participantes terão a oportunidade de degustar os produtos da Viva Regenera: o Cacau da Floresta e os chás da linha Ciclos da Uva e Ciclos da Maçã, próximos lançamentos da marca. Estes itens estarão em exposição durante toda a semana na Regen House, permitindo aos visitantes conhecerem melhor as propostas da empresa em sintonia com os princípios de uma agricultura regenerativa e economia circular.

Romanna Remor, proprietária da Viva Regenera, vê o evento como uma oportunidade crucial para mostrar como os alimentos podem desempenhar um papel central na regeneração ambiental. “Estamos entusiasmados em compartilhar nossas criações com um público global que busca soluções concretas para a crise climática”, comenta. Para ela, o convite para participar da Semana do Clima reforça o compromisso da empresa com práticas sustentáveis que impactam positivamente tanto o meio ambiente quanto as comunidades envolvidas.

A Regen House, local onde o evento acontecerá, é um espaço voltado para discussões e iniciativas que promovem sistemas alimentares regenerativos. Formado por um coletivo de entidades, como HowGood, EIT Food e o Institute of Regeneration, a casa será palco de conversas sobre inovações sustentáveis e de um showcase com a participação de empresas americanas que também estão envolvidas no grande desafio de redesenho de alimentos.

Entre as empresas participantes do showcase estão nomes como Whole Foods Market, Bel Group, VusionGroup, General Mills, Ahold Delhaize, Danone, Kerry, HowGood, Unilever, Yolele & Teranga, WK Kellogg Co., Guayaki e Sysco. Essas companhias - todas estrangeiras - assim como a Viva Regenera, trabalham em soluções que visam transformar o sistema alimentar global com base em práticas que priorizam a regeneração dos ecossistemas.

Para Romanna, o evento é também uma chance de fortalecer parcerias e trocar conhecimentos com algumas das principais empresas e organizações globais comprometidas com a sustentabilidade. “Nossa missão é contribuir para um futuro onde os alimentos que consumimos não só respeitam o meio ambiente, mas ajudam a regenerá-lo. Estar aqui é um passo importante nessa jornada”, acrescenta.

Outro destaque da semana será a presença de Luisa Santiago, diretora executiva da Fundação Ellen MacArthur para América Latina. A fundação tem desempenhado um papel fundamental na promoção da economia circular e na liderança de iniciativas que repensam a produção e o consumo de alimentos em escala global.

Durante os quatro dias de evento, a Viva Regenera se unirá a outros participantes para mostrar como os princípios do design circular podem ser aplicados de maneira prática na produção de alimentos. 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMELIA WHITAKER CHAVES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp