13/09/2024 às 09h43min - Atualizada em 14/09/2024 às 00h08min

ANBC e ANFAC se unem para promover iniciativas de educação financeira sobre crédito

As associações irão desenvolver ações em diversos formatos para públicos que vão do consumidor final a empresas de todos os porte

PIMENTA COMUNICAçãO
Foto de Daniel Dan: https://www.pexels.com/pt-br/foto/dinheiro-moeda-grana-fundo-branco-7623482/

São Paulo, 13 de setembro de 2024: O conhecimento de ferramentas e conceitos básicos de acesso ao crédito são fatores que auxiliam consumidores e empresas, principalmente de menor porte, nas melhores escolhas financeiras visando o crescimento econômico. Para auxiliar tomadores de crédito e credores a alcançarem esses benefícios, a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) e a Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC) firmaram parceria para promover ações voltadas à evolução da disciplina  do crédito. 

As entidades planejam, de imediato, lançar iniciativas para o desenvolvimento sustentável dos mercados de crédito e factoring no Brasil por meio de eventos, informativos, notas técnicas, estudos setoriais e inteligência regulatória. 

O presidente da ANBC, Elias Sfeir, afirma que a parceria surgiu depois que as entidades perceberam necessidades e interesses comuns relativos ao crédito. Ambas buscam apresentar conceitos que orientem e incentivem públicos diversos no uso de recursos financeiros. 

“As ferramentas relativas ao ciclo do crédito são fundamentais para promover a sustentabilidade do crédito e devem fazer parte do cotidiano dos brasileiros. A união de forças é essencial para promover esses instrumentos”, ressalta Sfeir.

“Esta parceria é fruto de um trabalho sinérgico realizado pelas equipes da ANBC e da ANFAC, focado em experiências colhidas em seu dia a dia, com vistas a oferecer diretrizes necessárias a uma bem-sucedida decisão de crédito”, afirma Luiz Lemos Leite, presidente da ANFAC.  

Com essas iniciativas, as entidades também fortalecerão o relacionamento com seus associados, que terão à disposição repositórios robustos de informação para a tomada de decisão, tanto no ato de conceder  crédito, quanto ao tomar crédito. 


 

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PEDRO HENRIQUE DE CARVALHO CASSIANO
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