05/09/2024 às 23h32min - Atualizada em 05/09/2024 às 23h32min

Incêndios devastam o meio ambiente do Estado de SP e diversas espécies de animais morrem

O Cades Mooca lamenta o número de milhares de animais domésticos, silvestres e da pecuaria, que perdeu a vida nos incêndios criminosos no Interior de São Paulo e em parte de outros Estados do País. Em único assentamento,  na área rural de Pradopolis, região de Ribeirão Preto,as chamas vitimaram diretamente centenas de porcos e galináceos.  E, em Santo Antônio de Aracangua, mais de 55 bois morreram carbonizados em uma fazenda da região. Na estrada de Batatais a Ribeirão Preto, animais silvestres e mais de dois mil da pecuaria também perderam a vida, cercados e confinados pelas chamas. Em apenas dois dias, segundo o Inpe, São Paulo registrou quase 7 vezes mais incêndios do que em todo o mês de agosto de 2023 e mais focos do que todos os meses de agosto desde 1998. Foram 2.300 focos de incêndio só no último fim de semana, queimando mais de 20 mil hectares e deixando 48 cidades do interior de São Paulo em alerta máximo para queimadas.
O Cades Mooca entende que vivemos uma crise ambiental, 
diante de uma tragédia de proporções imensuráveis. Lamenta, ainda a impactacao na fauna e flora dizimadas de forma criminosa, desnecessaria e cruel.
O Cades Mooca considera ser  preciso urgentemente estabelecer planos de contingência eficazes, que incluam esses animais em casos emergenciais e repensar os nossos sistemas alimentares para combater a crise climática, entre outras ações emergenciais a serem adotadas .
Cades Mooca - Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura da Paz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp