25/07/2024 às 00h23min - Atualizada em 25/07/2024 às 20h02min

Caravana da Mulher realiza 1º Seminário Regional para Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e de Gênero na Região Sudoeste da Grande São Paulo

Os painéis foram ministrados por técnicos com temas direcionados ao combate à violência contra mulher.

MAURíCIO COUTINHO
www.coutinhoeventos.com.br
Mauricio Coutinho
A Caravana da Mulher, uma iniciativa da Rede Nacional de Consórcios Públicos, realizou o 1º Seminário Regional para Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e de Gênero através do @conisud_oficial – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, nesta quarta-feira, 24, no Centro Cultural Mestre de Assis, em Embu das Artes.

O evento reuniu mais de 150 pessoas e contou com a presença de representantes do segmento como a 1ª Delegada da Mulher do Mundo, @delegada_rose; o Procurador de Justiça do Estado de SP @claudioluiswe; a Secretária da Secretaria da Mulher de Embu das Artes, @dra.fernanda_do_rosario; o Presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Victor Borges; o Presidente do Condemat e Prefeito de Salesópolis @vanderlongomes; Dra. Ana Sylvia, Juíza do Município de Embu das Artes e demais autoridades.

Os painéis foram ministrados por técnicos com temas direcionados ao combate à violência contra mulher. Na parte da manhã, agentes municipais apresentaram suas ações e políticas públicas para mulheres nas cidades; os consórcios @condemataltotiete, @cioestesp, @consorcioabc e @cimbaju passaram informações sobre suas atuações e o programa Casa Abrigo – Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência; e para encerrar os painéis do primeiro período, o assunto “Empreendedorismo” foi pauta com orientações sobre capacitação, cursos e empoderamento com representantes da ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu e o SEBRAE.

No período da tarde foram debatidos temas dentro das rodas de conversa como aspectos históricos e desigualdade de gênero; formas de violência, crimes e medidas protetivas; violência doméstica e familiar e os direitos das crianças e adolescentes. Agentes dos poderes executivo, legislativo e judiciário falaram da importância da união entre a região para combater a violência contra a mulher.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAURICIO VALLIM COUTINHO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp