17/07/2024 às 16h10min - Atualizada em 19/07/2024 às 00h01min

MasterSense inova com sabores diversificados para soft drinks

Faturamento do segmento de bebidas não alcoólicas deve crescer 10% ao ano até 2028, de acordo com projeção da Euromonitor

SIG EIKMEIER
https://br.freepik.com/

O mercado de bebidas e drinks sem álcool tem sido impulsionado por consumidores que buscam hábitos mais saudáveis e, ao mesmo tempo, prazerosos. E os soft drinks são uma escolha refrescante e saborosa para hidratar o organismo em qualquer ocasião. A MasterSense, food design de ingredientes e aromas, oferece um amplo portfólio para que a indústria de bebidas possa acompanhar esta crescente tendência de consumo.

 

Dados levantados pela Mintel Pesquisas de Mercado indicam aumento da procura por sabores diversificados, que garantam uma experiência única de consumo. Entre as tendências de sabores emergentes na América Latina estão cafés sabor doce de leite, cafés e chás gelados com alecrim; bebidas energéticas e esportivas nos sabores de abacaxi ou romã; sucos de frutas vermelhas; refrigerantes de menta; bebidas concentradas com acerola, entre outras. 

 

"Hoje as pessoas têm acesso a bebidas prontas nutritivas, com  combinações de sabores que proporcionam bem estar físico e mental. São várias opções, para todos os gostos, que vão desde bebidas funcionais indicadas para  aliviar o estresse ou reduzir problemas estomacais, a inovações no café, nos sucos e refrigerantes. Para nós é muito gratificante a MasterSense estar envolvida neste processo e poder contribuir de forma efetiva para atender as necessidades dos consumidores", afirma Fernando de Jesus, Gerente de Inovação e Marketing.  

 

E dentro do desejo das pessoas por um futuro mais saudável, as marcas adotam medidas para a melhor gestão dos recursos hídricos e utilizam embalagens inovadoras, além de optar por ingredientes orgânicos a partir das soluções tecnológicas oferecidas pela MasterSense. O uso da tecnologia proporciona uma nova era de conveniência em que há valorização do  conforto em relação ao consumo dos produtos, sem deixar de lado os esforços de sustentabilidade. 

 

De acordo com os dados da Mintel, 27% dos consumidores da América Latina afirmam que pagariam mais por sucos que tenham embalagens sustentáveis, com materiais eco-friendly ou que garantam a reciclabilidade. E os esforços dos fabricantes em adotar uma produção sustentável para reduzir o impacto ambiental das embalagens são uma tendência mundial.  

 

Uma outra pesquisa, da Euromonitor, aponta que um número cada vez maior de consumidores adultos tem optado por bebidas não alcoólicas, como por exemplo sucos e bebidas carbonatadas com sabores de coquetéis clássicos ou combinações inovadoras, a fim de reduzir o consumo de álcool. A tendência também é demonstrada por um levantamento feito em junho de 2023 pela Kantar/Mintel, com brasileiros a partir dos 18 anos. Do total de entrevistados, 66% afirmaram ter diminuído o consumo de álcool nos últimos seis meses. 

 

De 2022 a 2023, o mercado de soft drinks, considerando as categorias do estudo realizado pela Mastersense, cresceu 14% no varejo brasileiro, de acordo com a Euromonitor. O levantamento mostra que a  maior representatividade em volume e receita foi  no segmento de bebidas carbonatadas. O faturamento da categoria avançou 12% e passou de R$72,1 milhões, em 2022,  para R$80,8 milhões em 2023. O maior aumento em volume ocorreu na subcategoria de energéticos, de 25,4%. 

 

Para os próximos quatro anos, até 2028, a projeção da Euromonitor para o segmento de soft drinks é de 10% CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta), o que representa aproximadamente R$292 milhões.

 

Sobre a MasterSense:

A MasterSense fornece soluções em ingredientes e aromas que aprimoram os produtos para a indústria de alimentos e bebidas. Tudo isso alinhado às principais tendências globais de mercado, garantindo um portfólio completo para diversas aplicações alimentícias e necessidades do consumidor.

É distribuidora oficial de marcas reconhecidas internacionalmente e atua em todo o território nacional, América Latina nos países Bolívia, Chile, Colômbia e México, e América Central, levando conhecimento, inovação e tecnologia em ingredientes e aromas para milhares de indústrias alimentícias nos mais diversos segmentos.

Com uma estratégia centrada em seus clientes, a MasterSense alia soluções competitivas e inovadoras com um modelo eficiente que gera valor para todos os segmentos e portes de clientes. Aliando investimento em infraestrutura com uma equipe altamente qualificada, a MasterSense é reconhecida por seus clientes como uma empresa inovadora e parceira ideal para participar de seus principais projetos.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SIEGLIND EIKMEIER
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp