27/03/2024 às 13h47min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h06min

SIILHalal conquista reconhecimento do JAKIM e levará o sabor brasileiro certificado a Malásia

Chaiboun Darwiche, CEO da SIILHalal, comemora a habilitação junto ao Jabatan Kemajuan Islam Malaysia (Department Of Islamic Development Malaysia)

GIRACOM
Giracom
Divulgação

A SIILHalal Brasil Certificação Halal, tem a honra de anunciar a conquista da habilitação como Organismo de Certificação Halal reconhecido no Brasil pelo Jabatan Kemajuan Islam Malaysia (Department Of Islamic Development Malaysia) para certificar produtos como: alimentos, bebidas, matérias-primas, cosméticos e cuidados pessoais.

Com a autorização, a SIILHalal se tornou um Organismo de Certificação Halal Estrangeiro reconhecido no Brasil e aprovado pelo Comitê de Verificação de Reconhecimento Halal internacional, Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (JAKIM), para garantir que qualquer produto halal destinado a ser exportado para a Malásia esteja em conformidade com todos os regulamentos da Autoridade Competente do país.

O CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, comemora a conquista: “A SIILHalal compromete-se a garantir a conformidade de todos os produtos halal destinados à exportação para a Malásia com os regulamentos da Autoridade Competente da Malásia, assegurando assim a qualidade e a integridade dos produtos certificados”, informa.

Ainda, de acordo com o executivo, esta conquista beneficiará sobremaneira as empresas brasileiras interessadas em acessar o mercado global Halal, isso porque, além do crescimento, segmento que poderá alcançar US$ 6 trilhões em 2024, as oportunidades comerciais de exportação para a Malásia, a maior economia Halal em todo o mundo.

“A Malásia ficou em primeiro lugar entre 81 países e regiões que compuseram o Indicador de Economia Islâmica Global pelo 9º ano consecutivo, um mercado com mais de 20 milhões de consumidores Halal, cerca de 60% da sua população”, salienta Chaiboun Darwiche.

De acordo com a carta oficial emitida pelo JAKIM, a acreditação da SIILHalal entra em vigor a partir deste mês, e o CEO da SIILHalal expressa sua satisfação com essa importante conquista, destacando a dedicação da empresa em promover a autenticidade e a confiança no mercado Halal do Brasil e além-fronteiras.

Fonte: AI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp