26/04/2024 às 09h09min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h05min

Quarta edição do NIS bate recordes e consolida evento como a principal plataforma de negócios e networking para o setor de ingredientes funcionais

Evento cresceu 50% neste ano e recebeu mais de 4.700 visitantes; para expositores, o NIS é a plataforma perfeita para lançar produtos, encontrar público qualificado e fechar negócios

Assessoria NIS
https://nisummit.com.br/
NIS Summit

A quarta edição do NIS – Nutri Ingredients Summit, encerrada nesta quarta-feira (24) em São Paulo, entra para a história do evento como a maior de todos os tempos: os números de expositores, visitantes e congressistas atingiram novos recordes, superando as expectativas de seus organizadores.

“Os números de 2024 do NIS representam um crescimento de 50% do evento sobre a edição do último ano. Tivemos 75 expositores do setor de ingredientes funcionais para alimentos e bebidas, mais de 4.700 visitantes nos dois dias de feira e 450 congressistas no NIS Conference”, afirma Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS, realizado no Transamérica Expo Center.

Foram dois dias de muito networking, inovação, debates sobre o futuro dos negócios e, é claro, de junção entre saudabilidade e sabor – afinal, como provaram mais uma vez os participantes do NIS, os dois não precisam mais andar separados! 

Neste ano, os visitantes puderam conhecer no pavilhão as ofertas de cerca de 300 marcas nacionais e internacionais, entre elas diversos lançamentos e inovações em ingredientes naturais, funcionais e nutracêuticos, vitaminas, substitutos de gordura, açúcar e sódio, corantes, extratos e aromas naturais. Também puderam conferir novidades dos segmentos de proteínas lácteas, fibras, texturizantes, antioxidantes, probióticos, prebióticos, enzimas, colágeno, aminoácidos, proteínas vegetais, plant-based, entre muitos outros.

“O crescimento do número de expositores permite um aumento na quantidade de novos ingredientes e inovações a serem apresentados e conhecidos pelos nossos visitantes. Os expositores, por sua vez, consideram a qualidade do público um dos grandes diferenciais do NIS. Ou seja, o evento traz um público direcionado e que sabe exatamente o que quer, acelerando a geração de novos projetos e negócios”, ressalta Cassiano Facchinetti, co-fundador do NIS.

Renata Càssar, gerente de comunicação em nutrição da Beneo para a América Latina, confirma essa percepção. “O evento ganhou muita relevância no mercado. Todos os nossos clientes conhecem o NIS e vêm ávidos por informações e para buscar, de forma ativa, as soluções que necessitam. O NIS é inovação, dinâmico e feito sob medida para realizar negócios”, afirma.

A qualificação do público e dos expositores também foi o que atraiu Sandro Félix, gerente comercial da Lasenor, para o NIS. A empresa expôs no evento pela primeira vez neste ano. “Vim no ano passado como visitante, para conhecer a feira, e saí convencido de que o NIS era o local ideal para expor a marca da empresa, devido ao nível dos expositores e do público – que tem um conhecimento técnico elevado e realmente está buscando soluções.”

Lugar certo, na hora certa

Para além da feira, o NIS funciona como plataforma completa para os profissionais do setor, trazendo ainda um congresso com palestrantes de renome, experiências multissensoriais e premiação – ao todo, foram mais de 40 horas de conteúdo de qualidade oferecido aos visitantes.

Neste ano, o NIS Conference reuniu especialistas e empresas para debater o futuro do setor e como superar os desafios diante da missão conjunta de trabalhar pela saudabilidade dos alimentos, bebidas e suplementos. 

O evento foi aberto pelo economista Ricardo Amorim, que trouxe para o palco uma projeção animadora para o setor de nutrição funcional e saudável. “Apesar do crescimento já muito significativo do setor nos últimos anos, acredito que essa seja a pontinha do iceberg, por várias razões”, disse durante a sua apresentação. 

Ele listou entre os motivos para o otimismo o crescimento recente da preocupação dos consumidores com sua saúde e bem-estar, o aumento da competitividade da indústria e a melhoria na qualidade dos produtos, e o envelhecimento da população nacional. “Vocês estão no lugar certo, na hora certa. E acredito que o crescimento daqui para frente será ainda maior”, afirmou Amorim. 

Para trazer tendências e debates aprofundados, a conferência foi dividida em quatro ondas temáticas: Negócios, Saúde, Comportamento e Tecnologia. E trouxe palestrantes de renome de companhias como Kantar, Mintel, Biolinker, Cellva, Essentia Group e Kerry.

Os visitantes do NIS puderam ainda aproveitar experiências multissensoriais para conhecer melhor os produtos e as tendências apresentadas pelos patrocinadores, incluindo degustações de produtos na cozinha-show do NIS Taste Live.

 

        NIS Taste Live na edição de 2024 do evento       Crédito:Divulgação

Foi essa diversidade de experiências que atraiu Wagner Roberto de Oliveira Filho, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento de Bebidas da Heineken, ao evento. “As palestras do congresso abrem nossa mente, trazem uma visão diferente, nos tirando do nosso mundinho do dia a dia. O NIS também é primordial para a troca de experiências, encontrar colegas que normalmente não conseguimos conversar na correria da rotina e, claro, degustar e conhecer vários produtos ajuda a pensar em como podemos desenvolver melhor os nossos produtos.”

Veteranos

O crescimento do NIS tem chamado a atenção de empresas do setor de ingredientes para alimentos e bebidas, que enxergam nele uma oportunidade de expandir seus negócios. A segmentação do público é considerada um fator estratégico para que o desenvolvimento de novas parcerias se concretize ainda durante o evento.

“O que nos chama atenção é o público selecionado, com importantes executivos das empresas e dos nossos clientes, ou seja, quem tem poder para desenvolver uma negociação. O NIS é um evento estratégico para nosso negócio”, diz Rafael Ferrarese, head food & nutrition da IMCD, distribuidor global e formulador de produtos químicos e ingredientes especializados. 

Para Andreia Tinti, executiva de vendas da Doremus, o evento tem retorno comercial garantido. “O NIS é uma mistura de experiências e conhecimento, agregando muito para o nosso setor de vendas que já fechou negócios antes do término da feira”, afirma. A empresa participou de todas as edições do evento.

A maioria dos expositores do NIS, aliás, já é figurinha carimbada. “Participamos sempre do NIS. É bastante gratificante observar o crescimento da feira nos últimos anos, tanto em tamanho, quanto em qualidade. O evento é estratégico para a Alibra, pois conseguimos encontrar nossos clientes e prospectos que antes não tínhamos acesso”, conta Tatiana Dantas, gerente de marketing da companhia.

A Almendra, especializada em produtos à base de stevia, esteve em todas as adições do NIS e, neste ano, elegeu o evento como palco do anúncio de um novo produto no mercado latinoamericano. “Para nós que trabalhamos com especialidades para a indústria de alimentos e bebidas, o NIS é o melhor evento da América Latina para que possamos executar um trabalho mais direcionado, focado” diz Marçal Galdino, gerente técnico de vendas.

Clarice Fukuya, gerente geral na América Latina da Innophos, destaca a importância do NIS Conference, o congresso do evento. “Essa é nossa terceira participação. O NIS é um evento que vem crescendo devido ao seu congresso focado na área técnica. Isso gera um ambiente para as empresas apresentarem e lançarem inovações, e qualifica o público. O NIS é um espaço para relacionamento com antigos e novos clientes.”

Com o evento concluído com sucesso, os organizadores já olham para a edição de 2025 do NIS. Adriano Pegorelli afirma que a planta de expositores já está renovada em 70% para o próximo ano. 

“Queremos chegar às cerca de 90 empresas na quinta edição. Além disso, seguiremos trabalhando para trazer ainda mais palestrantes de renome para o NIS Conference, entregando mais para nossos parceiros e visitantes a cada ano que passa. O NIS continuará sendo um evento dedicado, focado em conteúdo, funcionalidade, saudabilidade e qualidade de visitação”, afirma.

Prêmio Açaí de Ouro

No primeiro dia do evento, aconteceu a 2ª premiação Açaí de Ouro, criada para condecorar a indústria e os profissionais que investem em inovação, novos ingredientes, processos e embalagens, visando à criação de produtos cada vez mais saudáveis, funcionais e acessíveis para os consumidores. Foram mais de 130 produtos inscritos entre as seis categorias, sendo que cada uma delas teve cinco finalistas. Confira a lista dos ganhadores:

  • Alimento funcional | saudável - Produto: Biscoito de Polvilho com farinha de Pipoca | Empresa: Alere Gourmet
  • Bebida funcional | saudável - Produto: Bebida em pó de castanha-do-Brasil | Empresa: Mahta
  • Suplemento Alimentar funcional | saudável - Produto: Harmoni Femme | Empresa: Grupo Tiaraju
  • Embalagens com Tecnologias ou Logísticas - Produto: Embalagem multicamada com tecnologia de reciclagem IQX embarcada | Empresa: BRF
  • Ingrediente Aplicado em Parceria com a Indústria - Produto: Peagesic | Empresa: AYALLA
  • Ingrediente funcional | saudável - Produto: Serenzo | Empresa: Nexira
 

Serviço

NIS – Nutri Ingredients Summit

Galeria de Fotos

Mais informações: https://nisummit.com.br/

Instagram | Linkedin | Facebook | Youtube

www.nisummit.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp