22/02/2024 às 19h33min - Atualizada em 22/02/2024 às 19h33min

Juliana Pontes lança sua nova coleção de vestidos de festa e fala dos seus planos para o futuro

A minha entrevistada desta semana é a estilista, empresária e modelo, Juliana Pontes. Na oportunidade, ela discorre amplamente, sobre sua história de iniciação na alta costura, carreira e do lançamento da sua nova coleção de vestidos de festa. 
Como e quando surgiu o ateliê Juliana Pontes?
R: Cresci olhando minha avó, Maria, customizar peças com bordados e minha avó, Carlinda, costurar vários tipos de roupas!! Essa influência foi muito forte para mim. Ainda bem pequena adquiri uma habilidade, comecei a desenhar nas minhas roupas, estampas criativas, com tinta de tecido acrilex, pois a minha personalidade desde criança sempre foi criar peças exclusivas e autênticas. Logo depois, desenhei para mim o meu primeiro vestido de festa, para a minha festa de formatura, e foi um sucesso. Depois disso nunca mais parei. Decidi cursar designer de moda para me aprimorar já no primeiro ano de faculdade. 
Em 2012, enquanto tinha apenas 20 anos, participei do Reality show Brasil Fashion Designers.  Desenhei a minha primeira coleção de moda e promovi o meu primeiro desfile. “Me classificando entre os finalistas, o que me inspirou muito, para os próximos passos. Naquele momento, vi que era aquilo que eu queria fazer para sempre e, depois deste concurso, decidi me aperfeiçoar com mais cursos, relacionados a costura e alta costura”. Lembro que nesse processo ganhei a minha primeira máquina da minha avó Carlinda e fiz o meu primeiro vestido feito sob medida, era um vestido de madrinha para a minha amiga Fernanda Pailo! Foi um sucesso e esse Vestido eu guardo com muito carinho até hoje, como prova da minha dedicação.
Em pouco tempo, comecei a costurar e conquistar diferentes tipos de clientes, daí inaugurei meu primeiro espaço com sala ampla, no qual eu podia criar e costurar sob medida modelos de festa, casual, adultos e infantis. Além, é claro, de fazer customizações entre bordados e rendas delicadas. 
Quando e onde será o lançamento da sua nova coleção?
 R: O lançamento será em março, no ateliê de confecção, em Guaramirim – Santa Catarina - SC 
Você atende muito o público infantil, adolescente e adultos do Miss Brasil. Como se dá este trabalho?
R: Faço muitos vestidos infantis todos os anos para o Miss Brasil! Um detalhe, sabe de uma coisa? É incrível fazer esse trabalho, vibro junto com elas desde o croqui e em cada prova! É lindo ver elas provando os seus vestidos de princesa, e tem umas que até se emocionam quando se veem nos meus vestidos! É um trabalho para mim muito especial, já que me dedico muito.
Agora uma novidade, usarei um vestido da minha coleção Miss Gala, feito por mim no Miss Santa Catarina! Uma peça exclusiva e artesanal que logo estará disponível para aluguel no meu ateliê.
Além da miss a sua coleção atende a outros públicos?
 R: Sim, hoje, atendemos também muitas noivas que sonham em fazer um vestido exclusivo! Desde madrinhas, convidadas, debutantes e lojistas que querem vender a marca “Juliana Pontes ateliê” em suas lojas de festa!
Quais as novidades que o público em geral pode esperar da sua nova coleção? 
 R: Um atendimento diferenciado, peças únicas, modernas e artesanais!!!
Você aluga, vende e tem o atacado. As entregas são para todo o Brasil? Como funciona o atendimento para quem está em outros estados? 
 R:  Sim! Hoje nós Alugamos, vendemos e fazemos o atacado para lojistas de todo o Brasil, tanto coleção infantil como adulto, com lindos vestidos, com peças exclusivas, para venderem em suas lojas!!! O atendimento é personalizado e feito dentre outras formas, pelo WhatsApp ou na nossa loja física! Enviamos para todo o Brasil. O envio é rápido e seguro.
Como é a confecção das peças?
 R: Todo o processo criativo das peças é feito por mim, o que vai desde o croqui até a peça final. Peço, sempre, um prazo de 30 a 60 dias para o processo confecção de cada peça exclusiva, podendo se estender ou não dependendo da peça e do tipo de bordado! O orçamento pode ser feito pelas nossas redes sociais: @minnidres e @julianapontesatelie  ou pelo nosso WhatsApp: (47) 98816-4529.

Sobre:
Juliana Pontes é estilista, com formação em moda, é formada em moda, empresária, é Miss Balneário Camboriú MRS 2024, fez faculdade de designer de moda pela UNIC de Cuiabá - Mato Grosso, fez curso de costura avançada no SENAI, curso de noivas com Samuel Cirnansck, foi finalista do reality show “Brasil Fashion designers”, e atualmente, faz especialização em alta costura, no Instituto di Moda Burgo Brasil.

Fotos: Sabrina Vicente

por João Costa 
@joaocostaooficial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp