23/08/2024 às 15h12min - Atualizada em 28/08/2024 às 00h12min

Supera Farma completa 13 anos no mercado farmacêutico

Empresa avança com novas estratégias comerciais enquanto reforça valores da marca

BOOX COMUNICAçãO
Assessoria de Imprensa Supera Farma
Divulgação Supera Farma

Uma empresa jovem, mas que já consolidou sua posição no mercado farmacêutico. Assim é a Supera Farma, marca que celebra seu 13º aniversário em agosto de 2024 reafirmando seu compromisso de ser reconhecida não apenas pela qualidade e eficácia de suas linhas de tratamento, mas pelo cuidado e valorização de seus colaboradores e parceiros. 

Após um ano de transformação em 2023, que incluiu o rebranding da marca com uma nova identidade visual, a implementação do sistema ERP SAP em seus processos e uma corrida para alcançar a marca de 1 bilhão em faturamento líquido, a Supera Farma iniciou 2024 com um ritmo ainda mais acelerado. A expansão da força de vendas com a adição de 90 novos propagandistas, o lançamento de produtos e a formulação de estratégias com parceiros são algumas das ações em andamento para enfrentar um desafio de vendas ainda maior.

A equipe comercial prevê o lançamento de 15 produtos, entre novas marcas e extensões de linha nos segmentos de sistema nervoso central, dor, cardiometabólico, respiratório e suplementos alimentares. A quantidade de produtos faz de 2024 o ano com o maior número de lançamentos na história da Supera. O foco é inovar nas estratégias de marketing, fomentar o desenvolvimento de novos produtos e atuar em novas classes terapêuticas, aumentando a diversidade de medicamentos entregues, com valor diferenciado aos médicos e consumidores.

O departamento de Recursos Humanos também tem desempenhado um papel crucial para garantir que a empresa não apenas alcance seus objetivos de negócios, mas também se destaque pela promoção da saúde mental e bem-estar de seus colaboradores. A criação da Célula de Saúde Integral é um exemplo desse comprometimento, pensada para oferecer suporte abrangente nas áreas física, mental, emocional, social e financeira para todos os membros da equipe.

A Supera Farma também reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão. Em parceria com o Sindusfarma, a empresa lançou a cartilha “Pessoas com Deficiência”, que orienta outras empresas sobre a contratação e integração de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho. A cartilha cobre aspectos importantes como busca e abordagem de candidatos, processo seletivo e orientação dos gestores.

Com um foco especial na equidade de gênero, a Supera Farma lançou o projeto de Mentoria Feminina, voltado para o desenvolvimento profissional de todas as propagandistas de sua força de vendas. A partir da iniciativa, quatro propagandistas foram promovidas a gerentes distritais, e a empresa tem cultivado uma cultura organizacional que valoriza e incentiva o protagonismo feminino. 

Da mesma forma, o trabalho geral de formação de novas lideranças segue a todo vapor. A novidade é a Academia de Liderança. Focada na gestão emocional, ela  visa promover a conscientização sobre saúde mental, fortalecendo a cultura de segurança psicológica, desenvolvendo executivos e líderes para serem aliados/embaixadores da pauta de saúde mental e os capacitando para que possam gerenciar de forma mais humanizada. Desenvolvido em parceria com a consultoria Vittude, é um programa para identificação de oportunidades e alerta sobre futuros desafios.

Para a Supera Farma este é um pilar inegociável, já que a empresa visa capacitar a liderança com conhecimento profundo e habilidades em saúde mental, visando não apenas informar, mas também engajar na construção de um local de trabalho seguro e produtivo, mas sobretudo saudável emocionalmente.

Neste ano, a empresa também revisou todos os seus Valores Institucionais. A identidade visual do projeto foi elaborada em parceria com uma agência de publicidade composta por criativos com deficiência intelectual, paralisia cerebral, autismo ou outras características do espectro. O trabalho recria os valores da Supera de forma diversa e inclusiva, reforçando o compromisso da marca com a inclusão e a equidade.

O reforço institucional desses valores tem como objetivo manter a marca forte frente aos desafios e gerar uma identificação mais profunda tanto com o público quanto com os colaboradores. Com todas essas ações, a Supera Farma continua a avançar com determinação, comprometida com a inovação, a inclusão e a excelência, enquanto se prepara para um futuro promissor e desafiador.

A EMPRESA

Fundada em agosto de 2011, a Supera Farma possui um modelo de negócio voltado à promoção e comercialização de medicamentos, com o propósito de levar a maior diversidade de medicamentos ao maior número de médicos e pacientes, provendo soluções em saúde e transformando vidas.

A empresa atua em todos os estados brasileiros e possui um amplo portfólio de diversas classes terapêuticas, como angiologia, cardiologia, clínica geral, endocrinologia, geriatria, ginecologia, neurologia, ortopedia, otorrino, pediatria, psiquiatria, reumatologia e urologia, com cerca de 200 apresentações. 

Antes mesmo de completar uma década, a Supera garantiu a 12ª colocação no ranking de receituário* (a segunda maior penetração de mercado no último MAT - Moving Annual Total) e a 7ª maior em ganho de market share em 2022**. Mais recentemente, o Grupo Eurofarma, composto pelas empresas Eurofarma, Supera e Momenta, também atingiu 10% de market share**, em julho de 2023, ampliando a posição frente à concorrência e firmando sua presença na memória dos médicos e na vida dos pacientes.

A Supera Farma se orgulha, ainda, de sua atuação na gestão de pessoas. Desde 2017, figura anualmente como uma das melhores indústrias farmacêuticas para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking Great Place To Work. 

* Receituário Close-Up. ** MarketShare - IQVIA

Sobre a Supera Farma - Joint venture inédita no mercado nacional, atua com gestão compartilhada para a promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, referência e inovadores. Fundada em 2011 pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, atualmente conta com 900 colaboradores e possui escritório em São Paulo, além de um centro de distribuição em Pouso Alegre/MG. 

 

Mais Informações: Site | Instagram | Facebook | Linkedin

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA |  Boox Comunicação


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HELYDA GOMES PEREIRA DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp