23/08/2024 às 18h51min - Atualizada em 23/08/2024 às 18h51min

Veja onde estão as 10 Unidades Móveis onde é possível fazer exames de saúde na cidade

Serviço oferece mais agilidade para a realização de vários exames, como Doppler, ecocardiograma, tomografia computadorizada e eletroneuromiografia 
A população de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (21) mais uma Unidade Móvel de Apoio Diagnóstico, equipamento criado para oferecer mais agilidade na realização de exames médicos, como os de eletroneuromiografia, ultrassonografia convencional, Doppler, ecocardiograma, tomografia computadorizada e eletroneuromiografia. 
As Unidades Móveis de Apoio Diagnóstico funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Todos os atendimentos são realizados mediante encaminhamentos de outros equipamentos de saúde da rede municipal por meio do Sistema Integrado de Gestão de Assistência (Siga). 
Na nova unidade, que fica no bairro de Campos Elíseos, na região central, o potencial de atendimento é para até 17.440 pessoas por mês. Além dos exames, a unidade disponibiliza consultas de oftalmologia e angiologia.  
“Estamos entregando essa unidade que vai atender a região central, em mais uma ação para recuperar o Centro, trazendo a saúde de que a população precisa. Estamos ampliando o número de exames para a cidade com essa, que é a 10ª unidade distribuída por toda a cidade, dando mais agilidade aos exames”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Zamarco.  
O novo equipamento tem recepção, sala de acolhimento, sala de ecocardiograma e angiologia, sala de oftalmologia e biometria, sala pós-consulta de procedimentos cirúrgicos, sala de ultrassonografia e Doppler, sala de eletroneuromiografia, banheiros e outros espaços, além de carreta móvel onde está alocada a tomografia, com salas de espera, de apoio, de comando, de exames de tomografia e administrativa. 
“É um espaço ótimo, com uma acomodação muito boa e foi muito fácil para chegar”, disse a dona de casa Rosana Maria Magno Andrade, 63 anos, encaminhada para fazer uma tomografia.  
Ao todo, a unidade conta com 36 profissionais de saúde, entre eles 11 médicos, enfermeira e auxiliares de enfermagem, técnicos de radiologia, líder e auxiliares administrativos, auxiliares de higiene e controladores de acesso.  
“Vim fazer uma tomografia e gostei muito do atendimento. Foi muito bom, com profissionais muito pacientes conosco”, firmou a costureira Filomena Vargas Soblitas, 50 anos.  
Por meio de parceria público-privada (PPP) entre SMS e a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), foram investidos R$ 7,5 milhões para a implantação e o custeio mensal da unidade é de aproximadamente R$ 467 mil.  
O serviço é gerenciado pela Associação Beneficente Ebenézer – Cies Global e está instalado em uma área de 720 m², localizado na Alameda Glete, nas proximidades das estações Júlio Prestes (Llinha 8-Diamante da ViaMobilidade) e Luz (linha 1-Azul do Metrô, e linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM), com fácil acesso aos munícipes.  
Endereços das Unidades Móveis de Apoio Diagnóstico  
Sudeste - CIES Unidade Carrão - Rua Odete Gomes Barreto, 419 
Norte - CIES Unidade Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95 
Norte - CIES Unidade HD Pirituba - Rua Almirante Isaias de Noronha, 163  
Norte - CIES Unidade Tucuruvi - Av. Tucuruvi 808  
Sul - CIES Unidade Santo Amaro - Rua Padre José Maria, 555  
Sul - CIES Unidade AE Santo Amaro - Av. Santo Amaro, 6.781  
Leste - CIES Unidade Cidade Tiradentes - Av. dos Metalúrgicos, 1.797  
Leste - CIES Unidade Itaquera - Av. Oswaldo Valle Cordeiro, 245  
Leste - CIES Unidade São Mateus - Av. Ragueb Chohfi, 730

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp