23/04/2024 às 15h27min - Atualizada em 24/04/2024 às 00h05min

Rebranding da Abrafarma reforça ciclo de transformação das farmácias

Objetivo é traduzir novo papel do setor como polo de atenção primária

Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
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Principal entidade representativa do grande varejo farmacêutico nacional, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anuncia um rebranding da marca. A entidade, que representa as 29 maiores empresas do setor, tem como proposta reforçar o ciclo de transformação por que passou o setor nos últimos anos, com foco na atenção primária à saúde.

Esse novo posicionamento representa uma espécie de segunda etapa do projeto Movidos pela Saúde, lançado em 2021 para celebrar os 30 anos da associação e enfatizar o papel das farmácias na promoção do bem-estar dos brasileiros.

A agência Advance assina o rebranding, que contempla novas logomarcas da entidade e dos eventos que compõem o calendário do grande varejo farmacêutico nacional, incluindo eventos como os road shows de capacitação de farmacêuticos e o principal congresso setorial das Américas – o Abrafarma Future Trends.

As peças caracterizam-se por traços futuristas e pela diversidade de cores para realçar a multiplicidade da atuação das farmácias. Um vídeo também ilustra os propósitos da Abrafarma.

“Os desafios da saúde mudaram e as 29 redes que fazem parte da Abrafarma vêm sendo protagonistas desse novo momento. Muito além de um local para venda de medicamentos, a farmácia tornou-se um hub de resolutividade em saúde, mas também um centro de inovações, tecnologia e acolhimento, capaz de atender ao consumidor e paciente em todas as suas demandas de saúde”, comenta o CEO Sergio Mena Barreto. 

Sobre a Abrafarma
 
Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 29 maiores redes de farmácias do país, que contam com mais de 10,3 mil farmácias em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As redes associadas representam cerca de 53% das dispensações de medicamentos no país. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.
 
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