30/04/2024 às 10h38min - Atualizada em 30/04/2024 às 20h09min

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles®

Empresa do grupo S4Capital vai cuidar de toda a estratégia de comunicação da icônica marca de snacks no Brasil

Ovo Comunicação
Divulgação
 

São Paulo, abril de 2024 – A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles®, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado "digital-first".

 

A parceria entre Media.Monks e Pringles® teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles®  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

  

“Como parte da jornada de expansão de Pringles® no Brasil, temos buscado parceiros alinhados ao nosso DNA de inovação, autenticidade e criatividade. Estamos confiantes de que a Media.Monks será um pilar essencial na consolidação de Pringles® como a marca de snack de batatas mais icônica do mercado, ao mesmo tempo em que mantém uma relação genuína e relevante com as diferentes comunidades que consomem o produto” afirmou Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da Kellanova

 

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles® reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil. 

 

Com 1.400 profissionais e uma carteira de 160 clientes no Brasil, a Media.Monks figura entre as três maiores compradoras de mídia de Google, TikTok e Meta (Facebook e Instagram) no Brasil – movimentando anualmente mais de R$ 2 bilhões em negociações.

 

 

Sobre a Media.Monks 

Media.Monks é a marca operacional e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, a empresa concentra cerca de 9 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil. A companhia oferece um portfólio completo de serviços, incluindo mídia, performance, gestão de dados, estratégia, experiência, criação e produção criativa, sempre focada em soluções digital-first. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Magazine Luiza, Google, Vans, Pringles e Domino's.

Sobre a Kellanova

A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.      

A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse https://www.kellanova.com.      

 

Informações à Imprensa 

Ovo Comunicação 

Fernando Scheller – [email protected] 

Beatriz Correa - [email protected] 

William Correia - [email protected]
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