27/03/2024 às 11h42min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h10min

Pravaler participa pela 1ª vez do GEduc e apresenta versão atualizada de relatório com dados inéditos sobre o financiamento estudantil

As informações exclusivas têm como objetivo apontar as tendências de 2024 para o setor educacional e ajudar as instituições de ensino nas tomadas de decisões

Clara Queirós
Divulgação: GEduc

São Paulo, março de 2024 – O Pravaler, empresa líder no acesso ao ensino superior e em soluções para o ecossistema de educação do Brasil, participará, pela primeira vez, do GEduc, Congresso de Gestão Educacional, onde apresentará dados inéditos sobre a procura pelo financiamento estudantil e as tendências para o setor em 2024. O evento, que é realizado pela HUMUS, acontece de forma presencial entre os dias 03 e 05 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

No primeiro dia da programação, Beto Dantas, COO da empresa, conduzirá a palestra “Dados inéditos de busca pelo financiamento estudantil mostram as tendências para 2024”, elaborada exclusivamente para o GeDuc a partir de informações atualizadas e compiladas na versão mais recente do Farol Pravaler. O conteúdo abordará desde dados de milhares de estudantes que buscaram e aderiam a solução de financiamento da companhia ao longo de 22 anos, assim como informações públicas sobre o cenário do ensino superior, em parceria com a BA2EDU, juntamente com uma análise precisa e detalhada. A iniciativa tem como proposta mostrar o quanto a sociedade entende que a educação é o caminho mais assertivo para mudança de vida, além de auxiliar as instituições nas tomadas de decisões. 

“Estamos muito animados em estrear no GEduc com dados tão valiosos sobre o acesso ao ensino superior. Além da troca e aprendizagem, o evento nos permitirá entender quais são as principais dores dos gestores educacionais, para juntos traçarmos estratégias para impulsionar o setor. Essa também será uma oportunidade para apresentarmos nosso portfólio com foco em captação, retenção, gestão financeira e aceleração de carreira, desenvolvido para proporcionar ainda mais conquistas a todos que trabalham com o objetivo de transformar a educação no país”, comenta Dantas.

Além da versão atualizada do relatório, que estará disponível no estande da empresa no evento e poderá ser baixada gratuitamente, outra novidade para essa edição do Congresso é o produto “Parcela Fácil”, uma solução que oferece mais rentabilidade e segurança financeira para as instituições de ensino superior, ao receberem o repasse das mensalidades mesmo em caso de inadimplência do estudante. A alta demanda pelo financiamento para o curso de Medicina, que apenas no mês de janeiro registrou um aumento de mais de 100% nas solicitações de crédito quando comparado ao mesmo período de 2023, desencadeou a criação da solução, hoje disponível para os demais cursos de graduação.

No estande da edfintech, os participantes também poderão conhecer um pouco mais sobre a Workalove, edtech que oferece às instituições de ensino superior e técnico uma plataforma de carreiras e estágios conectada ao mercado de trabalho para acelerar e desenvolver a carreira dos estudantes e egressos. Já impactou mais de 1,5 milhões de estudantes, é referência na implantação dos núcleos de carreiras com um programa completo de trabalhabilidade ajudando as instituições de ensino a reduzir sua evasão escolar e aumentar sua captação de alunos, e hoje pertencente ao Pravaler como parte da estratégia de acompanhar o estudante em toda a jornada acadêmica e profissional. “Orgulho de fazer parte desse ecossistema inédito que une dois lindos propósitos: o de ampliar o acesso à educação e o de aumentar a empregabilidade dos estudantes.  Acredito que juntos somos uma grande potência para a educação superior e para o desenvolvimento socioeconômico do país”, complementa Fernanda Verdolin.

Atualmente, o Pravaler detém mais de 75% do market share do financiamento estudantil privado do Brasil e já beneficiou mais de 350 mil estudantes em duas décadas de história.  Além do crédito para graduação, a empresa conta também com o benefício para intercâmbio, ensino básico e pós-graduação.
 

Serviço:

GEduc - Congresso Brasileiro de Gestão Educacional

  • Data: 03 a 05 de abril de 2024
  • Local: Centro de Convenções Rebouças – (estacionamento) Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo | Entrada principal – (pedestres) - Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23.
  • Palestra: Dados inéditos de busca pelo financiamento estudantil mostram as tendências para 2024 – 03/04, às 15h40
  • Estande: São Turquesa – estande número 11
  • Organização: HUMUS – www.humus.com.br 
Mais informações: www.geduc2023.com.br
Sobre o Pravaler
O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e menos burocrático, a empresa tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. No mercado há 22 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua. Em 2023 adquiriu a Workalove, edtech de orientação e desenvolvimento de carreira, com objetivo de contribuir com toda a jornada acadêmica e profissional do estudante. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de R$ 382 milhões e mais de 450 colaboradores apaixonados por educação, a companhia tem como meta ampliar o acesso à educação e contribuir para a transformação da vida de muitas pessoas. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp