27/03/2024 às 10h44min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h08min

Hospital cria ambiente especial para crianças no Centro Cirúrgico

Gabriela Nebot
divulgação
Com o intuito de proporcionar um ambiente mais tranquilo e acolhedor para as crianças, o Atz Day Hospital, referência em procedimentos de pequenas e médias complexidades com tempo reduzido de internação, criou um ambiente especial para as crianças antes das intervenções cirúrgicas.  
Agora, o centro cirúrgico é iluminado por luzes coloridas e pontos de LED.

A iniciativa está alinhada com estudos que evidenciam o impacto significativo da iluminação ambiente no bem-estar emocional dos pacientes, especialmente das crianças, tornando a experiência hospitalar menos intimidadora e mais reconfortante.

De acordo com Juliana Bonder, gestora do hospital, a introdução das luzes coloridas e dos pontos de LED no centro cirúrgico não apenas cria uma atmosfera relaxante, mas também ajuda a reduzir a ansiedade das crianças antes dos procedimentos. "Com este projeto, estamos transformando o ambiente hospitalar em um espaço acolhedor e cheio de cores, onde cada criança pode sentir-se segura e cuidada durante todo o processo. Nosso objetivo é proporcionar conforto emocional e bem-estar tanto para as crianças quanto para suas famílias."

Além disso, a estadia das crianças no hospital é aprimorada com um cardápio diferenciado, adaptado aos gostos e preferências individuais de cada criança. Um processo personalizado que contribui significativamente para o conforto e a recuperação dos pacientes.

É importante ressaltar que o conceito do Hospital Dia se destaca por sua abordagem especializada, sem foco em urgências, emergências ou cirurgias de grande porte. O foco está na eficiência, agilidade e segurança tanto para médicos quanto para pacientes, garantindo um atendimento de qualidade em todas as etapas, desde a prevenção até o tratamento.

O Atz Day Hospital está localizado na Rua Lobo Viana, 23, no bairro do Boqueirão, em Santos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp