26/05/2023 às 18h42min - Atualizada em 26/05/2023 às 18h42min

Os riscos da tecnologia na infância

O número de crianças entre 0 à 6 anos expostas às telas tem sido assustador. 
Até o presente momento, não se descobriu NENHUM benefício com o uso das telas e dispositivos para as crianças até 6 anos de idade. É nesse período da vida que acontece o maior desenvolvimento neural e cognitivo, portanto deve ser muito bem cuidado.  
Entre os prejuízos encontrados, estudados e comprovados estão: atraso da fala ou linguagem; dificuldade na comunicação com familiares; dificuldade com o “jogo simbólico”, o “faz de conta; dificuldade de concentração; dificuldade em permanecer na atividade que apresente algum desafio à superar; dificuldade na aprendizagem; aumento do peso e obesidade; desenvolvimento de miopia e outros. 
A recomendação da “Organização Mundial da Saúde” é que as crianças até os 2 anos de idade não sejam expostas as telas e dos 2 aos 8 anos tenham apenas 1 hora de exposição as telas. Essa uma hora totaliza o que se pode ver, somando tempo de TV, tablet, computador, etc .  
A primeira infância, de 0 a 6 anos, é o tempo para desenvolver habilidades que as crianças levarão por toda a vida, é tempo de conhecer a natureza e se sentir parte dela, é o momento de desenvolver habilidades motoras e processos mentais que serão necessários no decorrer da vida. É recomendável que a criança tenha pelo menos 3 horas por dia de atividades físicas. 
Aguila Machado - Mestre em Tecnologia na Educação 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp