12/05/2023 às 19h03min - Atualizada em 12/05/2023 às 19h03min

​Presidente da AloBrás fala da região e da retomada no comércio

As vésperas de uma das datas mais esperadas pelo comércio varejista, o Dia das Mães, o Jornal do Brás conversou com o presidente da Associação de Lojistas do Brás – ALOBRÁS, Fauze Yunes, dono de comércio local que aposta há anos na região, para falar um pouco do cenário econômico e o que ele enxerga para a região num cenário estagnado que começa a dar os primeiros sinais de melhorar o mais breve possível. 
JORNAL DO BRÁS – Com a proximidade de uma das datas mais importantes para o comércio varejista, que é o Dia das Mães, você pode afirmar que o comércio está otimista este ano?
ALOBRAS – O Dia das Mães sempre traz um cenário de movimento para o comércio, portanto a expectativa é positiva, sim. Além disso, um pouco de frio elevaria essa expectativa.
JORNAL DO BRÁS – Como os lojistas estão encarando o início de 2023 com a situação econômica complicada que o país atravessa?
ALOBRAS – O ano de 2023 tem sido um ano complicado para o comércio em geral. De fato, em um ano como esse é difícil prever o que vai acontecer, portanto o empresário precisa tomar muito cuidado com os investimentos.
JORNAL DO BRÁS – Junho está chegando e uma data muito significativa e importante também, que é o aniversário do bairro do Brás, aonde todos nós atuamos e todos vocês estão localizados com suas lojas, comércios e negócios. Quais os planos para o aniversário do bairro? Vocês pretendem fazer alguma comemoração e ações especiais no comércio local?
ALOBRAS – Esse ano teremos uma comemoração digna do bairro do Brás. Graças à vereadora Sandra Santana, a data de 8 de junho e a Semana Fashion Brás passaram a fazer parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo. Teremos diversos eventos pelo bairro na semana que vai do dia 05 ao dia 12 de junho, inclusive esperamos a presença da vereadora Sandra Santana e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Teremos palco com shows no Largo da Concórdia no dia 09/06, e os lojistas se comprometeram a fazer promoções nas lojas. A Sabesp irá disponibilizar totens e áreas instagramáveis pelo bairro. Vai ser lindo!
JORNAL DO BRÁS – Nesta semana que passou, aconteceram protestos por parte de ambulantes contra a fiscalização em locais de grande concentração de comércio popular como o Largo da Concórdia, por exemplo. Como você vê essa situação e no que ela afeta o comércio local?
ALOBRAS – A informalidade, de maneira geral, traz diversos prejuízos não só para o bairro, mas para a sociedade e o Brasil inteiro, pois deixa de gerar empregos, impostos, dignidade e esperança. Devemos ter em mente que não é o desemprego que gera a informalidade, mas a informalidade que gera o desemprego.
JORNAL DO BRÁS – Você vem de família tradicional instalada na região desde os anos 1970, na área têxtil, especializada na produção de jeans, e sempre coloca que o Brás é um pouco da capital do mundo. É esse o diferencial que atrai gente de tantas partes do mundo e do Brasil para cá? Seria essa a vitrine que apresenta o que o Brás tem de melhor?
ALOBRAS – Sim, apesar da informalidade que afeta a todos, conforme dito anteriormente, o Brás ainda é o maior pólo industrial da América Latina. Pessoas do mundo inteiro vêm aqui para conhecer e comprar no bairro. É o BBB Brás, Bom e Barato.
 JORNAL DO BRÁS – Como os lojistas e comerciantes que ainda não fazem parte da associação podem fazer? Como você apresentaria pra elas as vantagens de fazer parte de uma associação de lojistas da região, no caso a ALOBRÁS?
ALOBRAS – A ALOBRÁS foi criada em 2005 para defender o bairro e os lojistas. Existem vários benefícios, como tarifas especiais nos Correios e na GetNet, ofertas de empresas de segurança e saúde entre outras. Além disso, o lojista associado passa a fazer parte de um grupo exclusivo de WhatsApp onde discutimos as principais demandas e projetos para o bairro. Vale muito a pena ser associado. Para se associar, basta acessar o site www.alobras.com.br.
Nota da direção do jornal - O Jornal do Brás aproveita para agradecer a parceria que a Alobras, na pessoa de seu presidente Fauze Yunes, tem mantido com o jornal ao longo dos últimos anos, não importa o tamanho das crises que chegam e vão, e pelo reconhecimento que a associação tem pela mídia regional, dando a devida importância a um veículo que respira e vive as coisas da região e de sua cidade. Fica aqui o agradecimento e a certeza de que a união realmente faz a força, numa parceria em que todos são contemplados.

Fauze Yunes
Advogado e Presidente
da ALOBRÁS

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp