21/04/2023 às 01h47min - Atualizada em 21/04/2023 às 01h47min

Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para população em situação de rua

Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia para a população em situação de rua a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, e contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente. As doses serão ofertadas pelas 26 equipes de Consultório na Rua, nas visitas aos centros de acolhida e locais de permanência dessas pessoas, e estarão disponíveis ao novo grupo elegível também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas.
“Imunizar esta população, principalmente neste período de temperaturas mais baixas, é extremamente importante para prevenir a evolução grave das duas doenças” declarou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Todas as pessoas em situação de rua poderão receber as doses, mesmo na falta de documentos pessoais.
A vacinação contra o vírus influenza teve início no dia 10 de abril e está disponível atualmente para pessoas com mais de 60 anos de idade; crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); imunossuprimidos; indígenas; profissionais da saúde; profissionais da educação; pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades; profissionais de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso; profissionais portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas e do sistema prisional; e população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas. Até ontem (18), foram aplicadas 384.768 doses do imunizante.
Já a Pfizer bivalente está disponível para todos os idosos acima de 60 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Estão recebendo a Pfizer bivalente as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. A gestão municipal já aplicou 1.049.766 doses da vacina Pfizer bivalente.
A vacinação está disponível nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp