21/04/2023 às 01h46min - Atualizada em 21/04/2023 às 01h46min

Grupo São Cristóvão Saúde promove conceitos fundamentais sobre Inclusão Social e Diversidade

O São Cristóvão Saúde, em parceria com a área de Recursos Humanos, promoveu uma palestra com o tema “Inclusão Social e Diversidade”, voltada aos gestores do Grupo. O assunto foi ministrado pela advogada convidada da Instituição, Dra. Diva Prado Horta Fonseca, que compartilhou um pouco a sua vivência pessoal e profissional, como gerente de projetos e mãe da Ana Paula, de 31 anos, cadeirante.  
Ana é pós-graduada e trabalha em uma corporação no setor de marketing. “Ao longo desses anos, pude acompanhar desafios, oportunidades e conquistas da minha filha”, comentou Diva. Há mais de 30 anos, o Brasil possui a Lei 8.2013, de 1991, para a contratação de pessoas com deficiência (PCD) nas corporações, gerando benefícios tanto para esses profissionais - que se veem inseridos no mercado de trabalho - quanto para as empresas, favorecendo seus ambientes e trazendo um local mais positivo e funcional. Contratar um profissional com deficiência ainda é um desafio no mundo corporativo, devido à falta de informação e treinamento.  
Por isso, é importante que as empresas tratem a situação de forma natural, uma vez que são pessoas apenas com características diferentes. Durante a palestra, Dra. Diva explanou diversos mitos sobre competências e potencialidades de uma PCD. “Há quem pense que, o fato de uma pessoa estar em uma cadeira de rodas, ela não pensa, não fala, não entende bem. Trata-se de um preconceito e ausência de conhecimento. Minha filha faz crossfit adaptado, pratica esportes, desfila no carnaval, enfim, é uma pessoa que gosta de se divertir como qualquer outra, a diferença é que ela faz uso da cadeira de rodas para realizar suas atividades”. 
Atualmente, nos deparamos com empresas que compartilham as mudanças assertivas geradas pela contratação de PCDs. E, por falar em inclusão e diversidade, o São Cristóvão Saúde já adota um programa especial para realizar o ingresso de pessoas com deficiência nas diversas Unidades que compõe o Grupo, uma vez que a Instituição preza pelo acolhimento, respeito mútuo e empatia, mantendo a vida sempre em movimento. Para isso, existe uma parceria com o INSS, tratando as práticas de mercado, legislação vigente e possibilidade de reinserir funcionários afastados (como PCDs).  
Demais ações como a iniciativa das equipes de Remuneração e Recrutamento/Seleção que realizam benchmarking, para entender como as empresas de saúde têm captado esses profissionais no mercado, contatos com órgãos públicos - sendo uma parceria entre RH e Assistência Social do Grupo São Cristóvão Saúde - entidades de classe e universidades, e divulgação de vagas via plataforma Pandapé (que engloba os sites Infojobs, Linkedin, Indeed e redes sociais) reafirmam esse propósito.  
Para você que é PCD ou possui algum amigo/ familiar que queira fazer parte da Família São Cristóvão Saúde, acesse o site oficial do Grupo, ícone “trabalhe conosco” e participe do nosso processo de seleção.
www.saocristovao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp