27/02/2024 às 10h52min - Atualizada em 28/02/2024 às 12h48min

Cooperativa distribui R$ 115 milhões de sobras para seus associados

Resultado financeiro se refere ao saldo positivo gerado pela cooperativa em 2023 e corresponde ao terceiro maior volume nominal de sobras da história da instituição

Kasane Comunicação Corporativa
Sicoob UniCentro Br - Divulgação

A cooperativa financeira Sicoob UniCentro Br anuncia a distribuição de R$ 115 milhões entre os seus mais de 118 mil cooperados, o que corresponde ao terceiro maior volume nominal de sobras da história da instituição. O montante é proveniente das sobras do ano de 2023, que correspondem aos resultados financeiros que a cooperativa gerou no ano anterior e é distribuído a todos os cooperados de acordo com a movimentação financeira realizada por cada um.  

Além do número expressivo nas sobras, o Sicoob UniCentro Br fechou 2023 com um crescimento no seu quadro social de 23%, chegando à marca de mais de 118 mil cooperados. No plano de expansão física, 41 novos pontos de atendimentos foram abertos em Goiás, Tocantins, São Paulo e Distrito Federal, dentre os quais se destaca a inauguração, em julho, de uma agência da cooperativa financeira localizada no coração financeiro do país, na capital paulista, a Avenida Brigadeiro Faria Lima. 

O diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Diogo Mafia, avalia que os resultados demonstram como o cooperativismo tem conseguido crescer e ganhar mercado no Brasil. “Em países da Europa e da América do Norte, o cooperativismo já tem uma predominância de mercado maior do que aqui no Brasil, mas nós temos avançado e temos conseguido alcançar números significativos. Um resultado exuberante como o que apresentamos referente a 2023, por exemplo, demonstra a solidez e a segurança para deixar os cooperados cada vez mais engajados em investir na sua cooperativa e trabalhar por ela, para fortalecer o modelo, que irá produzir mais e atender cada vez mais as suas necessidades”, avalia. 

Planos para o futuro  

“Planejamos, meticulosamente, uma forte expansão e, nos últimos cinco anos, nós aumentamos em quase mil por cento o nosso número de agências. Nós já estamos colhendo os frutos disso e, para os próximos anos, pretendemos colher ainda mais”, observa Diogo. Ele explica que a expansão do Sicoob UniCentro Br neste período – o que levou a cooperativa de crédito a se tornar uma das maiores do Brasil – incentivou um planejamento estratégico ainda mais arrojado para a próxima gestão. Entre as metas estabelecidas para 2024-2027 estão a ampliação do quadro social para 200 mil cooperados e o alcance de mais de 12 bilhões em ativos. Outro objetivo a ser atingido é o acúmulo de 1 bilhão em sobras no período consolidado.  

Para o diretor-presidente, criar metas ousadas para o futuro é uma possibilidade real para a cooperativa atualmente, após anos de muito planejamento estratégico e sucesso na realização do que foi estabelecido. “Não é algo que se faz de um ano para o outro, é algo que estamos plantando há quase uma década para podermos chegar nesse momento em que temos condições de entregar, em período mais curto, um valor acumulado igual ao que entregamos praticamente em todo o período de existência da instituição. Portanto, é um crescimento gradativo, mas mais curto que em outros períodos, porque cada vez mais a cooperativa crescerá e conseguirá entregar resultados ainda mais exuberantes”, acrescenta. 

Sobre o Sicoob UniCentro Br  

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 6,9 bilhões de ativos e conta com mais de 118 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp