27/02/2024 às 14h18min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h10min

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Evento gratuito na estação central do Metrô celebra o Dia Mundial das Doenças Raras com informação, acolhimento e apoio à comunidade.

Pollyana Cabral Porto
Amaviraras

Nesta semana, nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 8h às 17h, a estação central do Metrô, da Rodoviária do Plano Piloto, se tornará o epicentro da conscientização e apoio às doenças raras. O Mutirão da Saúde Rara, promovido pela AMAVIRARAS em parceria com diversas Associações de Doenças Raras do DF, traz uma programação especial aberta ao público, repleta de atividades voltadas para informação, acolhimento e solidariedade.
Em sintonia com o Dia Mundial das Doenças Raras, o evento tem como objetivo principal informar à população sobre a imensidão desse desafio de saúde pública, com quase 8 mil doenças raras catalogadas até o momento. Mais do que isso, busca-se enfatizar a urgência do empoderamento das pessoas afetadas por essas condições, promovendo a inclusão e o acesso aos direitos básicos de saúde.
Durante o Mutirão, pacientes e familiares terão acesso a atendimento de saúde especializado, além de um espaço de acolhimento para troca de experiências e apoio emocional. A comunidade em geral poderá esclarecer dúvidas sobre doenças raras, receber material informativo e participar de atividades interativas.
Uma iniciativa especialmente simbólica será a distribuição de fitas do Senhor do Bonfim com a mensagem "EU APOIO A CAUSA RARA" para todos que se cadastrarem no evento. Além disso, serão distribuídos folders informativos, visando alcançar o maior número possível de pessoas com informações relevantes sobre as doenças raras.
Uma atração especial aguarda os participantes no dia 29 de fevereiro, das 9:30 às 11:30, com a artista Yasmim realizando pintura de rosto, proporcionando momentos de descontração e interação para todas as idades.
O Mutirão da Saúde Rara é uma oportunidade única de promover a conscientização e o apoio às pessoas afetadas por doenças raras, reforçando a importância da união e solidariedade em prol de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Serviço:
Mutirão da Saúde Rara
Data: 28 e 29 de fevereiro de 2024
Hora: 10h às 17h
Local: a galeria central do Metrô, na estação da Rodoviária do Plano Piloto

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp