26/02/2024 às 10h27min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h09min

Pulsante interior paulista recebe duas novas unidades da Selfit Academias .

Com foco na expansão fora das capitais, marca alcança 102 unidades em funcionamento em todo o Brasil caminhando para bater sua meta de expansão em 2024.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, inaugura mais duas unidades da rede, ampliando assim, a sua presença no estado de São Paulo. Atualmente, a rede conta com 102 unidades em funcionamento e mais 17 em processo de implantação, totalizando 119 unidades - 95 próprias e 24 franqueadas. Assim, a Selfit Academias caminha para bater sua meta de expansão em 2024.

A escolha dos municípios não foi por acaso. As cidades que vão receber as novas unidades da Selfit serão São José dos Campos e Franca, ambas localizadas estrategicamente na região Sudeste. O município de Franca receberá a primeira unidade da marca Selfit. Localizada no setor nordeste do estado de São Paulo, é um dos pólos econômicos mais fortes do país, possui cerca de 350 mil habitantes e é reconhecida como a “capital do calçado”. Já a cidade de São José dos Campos, receberá uma reinauguração. A unidade passou por uma modernização. A cidade está situada no Vale do Paraíba Paulista, a leste da capital do estado. Com cerca de 700 mil habitantes, a cidade se destaca por ser sede de importantes empresas, possui relevantes centros de ensino e pesquisas, além de ser um importante tecnopolo para material bélico, metalúrgico e sede do maior complexo aeroespacial da américa latina. 

"Para nós, esse ritmo de crescimento é muito importante, não só porque demonstra como a Selfit tem atingido um público cada vez maior, mas também porque significa que mais regiões e cidades do Brasil estão recebendo espaços de qualidade para a prática de exercícios físicos. Queremos levar para todos, por um valor justo, o prazer de colocar o corpo em movimento", ressalta Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.

Em 2023, a rede de academias, além de fazer a sua inauguração inicial da região Sul do país, abriu também suas primeiras unidades em nove cidades, sendo elas: Alagoinhas (BA), Arcoverde (PE), Florianópolis (SC), Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro (SE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), Ribeirão Preto (SP) e São Gonçalo do Amarante (RN). 

Quando o assunto é o crescimento, a Selfit Academias, tem, no mercado de franquias, um espaço importante. Há pouco mais de um ano e meio, a rede abriu sua primeira franquia e hoje já soma 24 unidades desta modalidade. 

Para se tornar dono de uma unidade franqueada da Selfit Academias, existem dois caminhos possíveis. O primeiro deles é partindo do ponto zero, o que exige um investimento inicial de R$ 3 milhões e tem um payback estimado em 36 meses. O segundo caminho, por sua vez, é fazer a virada de bandeira em uma academia pré-existente, o que pode reduzir consideravelmente os custos e o tempo do processo de implantação da nova unidade Selfit.

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) - que, traduzido para o português, significa "Alto Valor, Preço Baixo" -, a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica. E, para enfrentar o cenário desafiador brasileiro, onde, principalmente no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste, há uma adesão proporcionalmente menor por parte da população, a Selfit pretende continuar atuando nas duas frentes que possibilitam sua expansão nacional: as franquias e as unidades próprias.

Por dentro da nova unidade Selfit:

  • Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;
  • Self Move: local para aulas coletivas como dança, lutas, ginástica, pilates entre outras modalidades;
  • Self Velo: esse espaço tem foco no treino cardio para aqueles que querem suar muito! Equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos que ajudam a adquirir resistência física através do fortalecimento do sistema cardiovascular;
  • Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre; 
  • Self Digital: espaço criado através do aplicativo Weburn, o verdadeiro Streaming da vida saudável, disponibiliza treinos, dicas de alimentação e videoaulas. Mesclando presencial e virtual, o Self Digital oferece aos alunos uma infinidade de modalidades de treinos.

Serviço

Selfit Franca - Av. Dr. Esmael Alonso Y Alonso, 1789, Centro. CEP 14.403-000. Franca/SP

Segunda a sexta: 05:30 às 23:00

Sábado e Feriados: 08:00 às 18:00

Domingo: 08:00 às 14:00

Selfit Oswaldo Cruz  - Av Doutor Nelson D'Ávila, 1941, Térreo Loja, Jardim São Dimas. CEP 12.245-030. São José dos Campos/SP

Segunda a Sexta: 6:00 às 22:00h

Sábado e feriados: 8:00 às 18:00h

Domingo: 8:00 às 14:00h

 

Sobre a Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias - uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação totaliza 117 unidades - entre próprias (94) e franquias (23). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.  


Mais informações: www.selfitacademias.com.br 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp