20/02/2024 às 09h59min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h09min

Franquia de cafeteria com cardápio diferenciado inicia o ano com expansão forte para o Nordeste

A marca aposta em cardápio diversificado, capaz de atender aos clientes em diferentes momentos do dia, não havendo limitação apenas no horário de pico matinal, mas contando com itens mais elaborados para almoço, happy hour e brunch, como saladas e drinks especiais

Tairiny Pereira
portaldofranchising.com.br
Acervo ATNZO Franchise

As franquias têm se tornado uma das formas mais procuradas de empreendedorismo no Brasil, principalmente devido à sua estrutura que oferece um modelo de negócio já testado e com suporte contínuo da marca franqueadora. Isso reduz significativamente os riscos associados à abertura de um novo empreendimento. A procura por franquias é impulsionada pela busca de empreendedores por investimentos mais seguros e pela oportunidade de se associarem a marcas já estabelecidas e reconhecidas no mercado. Entre os diversos segmentos disponíveis, as cafeterias destacam-se pela sua popularidade crescente e pela demanda constante, o que torna o setor particularmente atraente para novos investidores.

De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias no Brasil apresentou um crescimento robusto de  13,8% no ano de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse aumento é reflexo da confiança no modelo de franquias, que continua a expandir em diferentes setores da economia. Especificamente no segmento de alimentação, observa-se um interesse crescente por parte dos consumidores por experiências gastronômicas diferenciadas, o que inclui a busca por cafeterias que ofereçam não apenas um café de qualidade, mas também um ambiente agradável e um cardápio variado. Este cenário favorece franquias inovadoras como a Kofi. Brazilian Coffee, que se posiciona de maneira estratégica no mercado ao combinar qualidade, diversidade e experiência única ao consumidor.

"Este crescimento se deve à alguns fatores como a expertise da detentora da marca com combinação de um café excepcional e um cardápio diversificado, capaz de atender aos clientes em diferentes momentos do dia, não havendo limitação apenas no horário de pico matinal, mas contando com itens mais elaborados para almoço, happy hour e brunch, como saladas e drinks especiais. Esta versatilidade nos permite atender a uma ampla gama de desejos e necessidades dos nossos clientes, diferenciando-nos no mercado", comenta Taísa Bonan, gestora de expansão da ATNZO Franchise Co.

A estratégia de expansão da Kofi. Brazilian Coffee para o Nordeste baseia-se na identificação de um grande potencial de mercado na região. A marca já conta com unidades em implantação por Recife e Fortaleza, planejando abrir novas unidades não só em capitais, mas também em cidades de médio porte com o objetivo de alcançar maior capilaridade e reconhecimento da marca em todo o território nacional. “O objetivo é oferecer um modelo de negócio atrativo para investidores locais, que buscam uma oportunidade segura e rentável no segmento de cafeterias”, explica a gestora.

O Grupo, detentor de marcas consolidadas como Poppys, Merilú, Candy Wall e Café Quemel, destaca-se no cenário do empreendedorismo guiado por sua eficácia em escalar negócios e transformá-los em franquias de sucesso. Com mais de uma década de experiência e presença global, a ATNZO se posiciona como uma líder no setor de franquias, focada no escalonamento de negócios.

A empresa se orgulha de ser chamada de "o novo franchising", mesmo com anos de atuação, o que reflete sua abordagem inovadora e adaptativa às diversas regionalidades e desafios do mercado. Lucas Atanazio Vetorasso, CEO da ATNZO, tem sido uma figura central nessa trajetória, trazendo sua experiência e visão para o empreendedorismo guiado, o qual se concentra na identificação e aproveitamento de oportunidades de negócios em diversos setores, conectando empresas sólidas a investidores, empreendedores e grupos interessados em diversificar suas aplicações. A empresa enfatiza a importância do conhecimento, da pesquisa e do desenvolvimento como chaves para o sucesso, buscando ampliar os horizontes dos profissionais e oferecer negócios e marcas sólidas em formatos escaláveis de franquias e master franquias

O crescimento da Kofi. Brazilian Coffee no Brasil reflete uma tendência de valorização da cultura do café e de busca por experiências gastronômicas de qualidade. A expansão da marca contribui para o dinamismo do mercado de franquias e para a diversificação das opções disponíveis ao consumidor brasileiro, que cada vez mais valoriza a qualidade, o sabor e a experiência proporcionada pelo consumo de café e alimentos em cafeterias.


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