08/02/2024 às 12h14min - Atualizada em 09/02/2024 às 04h04min

Pedigree® e Dreamies® destacam a importância dos petiscos na vida de cães e gatos

Descubra como os produtos podem melhorar a saúde e o bem-estar dos seus pets

Sarah Aquino
Divulgação

Os petiscos desempenham um papel importante na vida de cães e gatos, muito além de serem recompensas saborosas. Quando oferecidos em momentos especiais, de maneira correta e na quantidade certa, podem ser ferramentas valiosas para promover o bem-estar, auxiliar no condicionamento e contribuir para interação humano-animal. 

Para conscientizar os tutores sobre as formas de inserção deste agrado no dia a dia dos animais, as marcas PEDIGREE® E DREAMIES® apresentam situações e oportunidades de inclusão dos petiscos na rotina dos pets. Confira algumas dicas da médica-veterinária da Mars Petcare, Deise Alberto:   

AMBIENTAÇÃO EM LUGARES NOVOS 

Inserir o consumo de petiscos na ambientação durante uma mudança pode ser útil para tornar a transição mais suave. Veja alguns exemplos e associações: 

- Associação positiva - oferecendo os snacks sempre que os pets explorarem ou se aproximarem de sua nova casa. Isso ajudará a criar uma associação positiva com o novo ambiente; 

- Segurança e conforto - criando um espaço seguro e confortável no lar com camas e brinquedos familiares. Ofereça quando eles estiverem nesse espaço para que se sintam mais à vontade; 

- Exploração gradual - permitindo que seus pets explorem a nova casa gradualmente, fornecendo o produto quando descobrirem novas áreas. Isso os incentivará a se acostumar com o local aos poucos. 

  

MOMENTOS DE INTERAÇÃO HUMANO- ANIMAL 

Pode-se usar os petiscos de várias maneiras nos momentos de interação entre humanos e animais de estimação para fortalecer os laços e promover comportamentos desejados, como em: 

- Socialização, na apresentação de seu cão/gato de estimação a novas pessoas ou pets, ofereça uma recompensa para criar associações positivas com essas interações;  

- Brincadeiras interativas, usando o produto como parte de recriações interativas, é possível esconder o petisco em um brinquedo de quebra-cabeça para os bichos, tornando o entretenimento mais estimulante; 

- Carinho e afiliação, ofereça petiscos enquanto acaricia ou escova seu bichinho de estimação, isso reforçará a conexão positiva entre toque humano e recompensa.  

  

COMPORTAMENTO ANIMAL  

Os petiscos também podem ser uma ferramenta útil ao lidar com problemas de comportamento, como: 

Quando um gato ou cachorro fazem suas necessidades fisiológicas em locais indesejados, neste caso, os petiscos podem ser usados no treinamento de banheiro, ao pegar seu pet no ato de urinar no lugar errado, redirecione-o para o local correto e, se ele fizer no local certo, dê-lhe um petisco como recompensa. 

Condicionar o pet para facilitar o manejo de cuidados, como: escovação de dentes, banho e tosa, corte de unhas ou administração de medicamentos, oferecendo como prêmio após cada sessão. 

Exercícios de comandos, usando os agrados para recompensar o pet quando ele/ela atender aos comandos, como "sentar", "ficar" ou "vir". 

Reforço positivo estimulando comportamentos desejados como, por exemplo, oferecendo um agrado como recompensa quando seu animal de estimação se comportar bem, como não latir em excesso ou não pular nas pessoas. 
 

A recomendação de uso diário de petiscos varia de acordo com o tipo de animal, sua idade, tamanho e nível de atividade. Em geral, estes agrados devem ser dados com moderação e não devem exceder 10% da ingestão calórica diária do pet. É importante escolher produtos de qualidade e balanceados, específicos para cada espécie, como a linha de petiscos para gatos de DREAMIES®, que contam com sabores variados de carne, salmão, queijo e frango e de PEDIGREE®, como o Biscrok, Marrobone e Dentastix™.  

  

    

Sobre a Mars     

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e UNCLE BEN’S®️.  Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.    

 

Informações para imprensa    

Imagem Corporativa | [email protected]   

Fabiana Couto (21) 9.9742-9748   

Sarah Aquino (11) 9.8230-2032  

Joana Ribas (11) 9.7521-5302 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp