30/01/2024 às 08h56min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h09min

Prestes a lançar disco de estreia solo, Bruna Alimonda faz show no carnaval de Recife

Artista se apresenta na Praça do Arsenal no dia 11

Daniel Corrêa
Divulgação
 

A cantora, compositora e atriz pernambucana Bruna Alimonda volta para casa para se apresentar no carnaval de Recife. Prestes a lançar o aguardado álbum solo “Estado Febril”, ela mesclará canções do álbum com clássicos do carnaval e do brega em um show romântico e bem-humorado na Praça do Arsenal, dia 11/02 (domingo), às 20h50.  

 

“Carnaval pra mim é religioso, sou do tipo de pessoa que espera o ano inteiro pra viver o carnaval, o que torna mais delicioso ainda levar meu show solo para o solo da minha casa. A Praça do Arsenal me leva direto para muitas das minhas memórias preferidas da vida, e pensar em subir naquele palco de tantos shows que assisti ali desde pequeninha, onde me apaixonei pela arte da música talvez pela primeira vez na vida, me arrepia”, conta a artista que mora em São Paulo há alguns anos e prepara para um marco em sua vida artística.

 

Com lançamento previsto para março, “Estado Febril” será o primeiro álbum solo de Bruna, um projeto que ganhou vida durante os desafiadores dias da pandemia. O título do disco, intrigante por si só, surgiu da inspiração de Bruna em momentos de devaneios e temperaturas oscilantes. No entanto, essa febre é mais do que apenas uma condição física; é uma metáfora que ela utiliza habilmente para explorar o amor e a sensibilidade, como surge no hino dos amores modernos “Para de Me Curtir e Me Ama”.

 

Assista “Para de Me Curtir e Me Ama”: https://youtu.be/0fCWf-At8Hg 

 

Bruna Alimonda, uma mulher LGBTQIAPN+ e orgulhosamente nordestina, encontra no amor um refúgio e uma fonte de inspiração. Ela compartilha suas experiências e perspectivas únicas por meio de nove músicas de autoria própria presentes em “Estado Febril”. Alimonda é também a compositora de muitas das canções da banda que integra, Abacaxepa, uma representante do novo indie nacional que já lançou colaborações com nomes como francisco, el hombre, Filipe Catto e Assucena Assucena.

 

Além de sua música, a artista conquistou uma presença significativa nas redes sociais. Com milhares de seguidores no TikTok e Instagram, ela compartilha seu talento musical de forma autêntica. Seus vídeos em voz e violão, juntamente com músicas autorais, receberam reconhecimento de artistas renomados, como Adriana Calcanhoto, Marina Lima e Maria Bethânia. Esse momento de destaque no ambiente virtual fez a artista preparar algo somente seu para o mundo real com seu debut e o show no carnaval será o primeiro passo.

 

“Pretendo chegar no domingo com intenção de fazer o pessoal curtir mais ainda a noite. Misturar minhas músicas autorais com o bom e velho brega romântico do jeito que Recife me ensinou. Considero esse show o mais importante da minha carreira solo até agora, não vejo a hora de me acabar naquele palco”, revela.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp