17/11/2022 às 11h40min - Atualizada em 05/03/2023 às 00h00min

Honeywell fornece tecnologias-chave para a Missão Artemis

Soluções de navegação e orientação, softwares de voo e processamento de dados terão papel crucial em todas as missões Artemis com a espaçonave Orion

SALA DA NOTÍCIA Daniella Bottino
Divulgação/Honeywell
HONEYWELL FORNECE TECNOLOGIAS-CHAVE PARA A MISSÃO ARTEMIS, DA NASA, RUMO À LUA E À MARTE
Soluções de navegação e orientação, softwares de voo e processamento de dados terão papel crucial em todas as missões Artemis com a espaçonave Orion


O lançamento da missão Artemis I, assim como vários outros aspectos das missões da Nasa que levarão astronautas à Lua e à Marte, contam com tecnologia da Honeywell (NASDAQ: HON) que, ao longo de todo o programa Artemis, terá um papel cada vez mais crucial na espaçonave Orion e nas missões Artemis como um todo.
A Honeywell fornece os sistemas de navegação total e orientação do veículo de lançamento Artemis I. Isto permite à espaçonave saber exatamente para onde está indo, manter seu curso, e retornar à Terra em segurança. A tecnologia da Honeywell também está ajudando a controlar a propulsão nos foguetes que viajam 73 vezes mais rápido do que os carros da Fórmula Indy 500.
“Estamos muito orgulhosos em saber que nossa tecnologia está dando suporte às missões Artemis, que nos levarão de volta à Lua, e, eventualmente, à Marte”, disse Mike Madsen, Presidente e CEO da Honeywell Aerospace. “A Honeywell tem sido parte de todas as missões espaciais tripuladas da história da Nasa, e eu não poderia estar mais animado em saber que nossos colaboradores estão moldando o futuro da exploração espacial humana por meio das missões Artemis”, complementou.
A Honeywell vai fornecer 14 tipos de produtos para as missões tripuladas Artemis III até V, incluindo soluções de hardware e software, para dar suporte às missões lunares. Algumas dessas tecnologias são:
  • Sistemas de Navegação e Orientação: Soluções-chave para navegação e orientação, incluindo altímetros barométricos, que rastreiam a altitude da cápsula Orion na atmosfera terrestre, assim como o sistema de medição de inércia, e o transmissor de GPS, que rastreia a posição e os movimentos da cápsula.
  • Processamento de Dados de Controle: Diversos produtos de processamento de dados, incluindo o computador de gerenciamento do veículo, que atua como a plataforma central de computação dando suporte ao controle de voo e do veículo, assim como das funções de comunicação da aeronave.
  • Controles e Displays: Três unidades de display, sete painéis de controle, e dois controles manuais usados dentro da espaçonave para ajudar os astronautas dentro da cápsula Orion a monitorar e controlar o veículo.
  • Softwares de Voo: Incluem os softwares integrados modulares de aviônica, um sistema-chave para dar suporte às funções de manutenção compartilhando informações e dados de voo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp