30/01/2024 às 12h39min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h01min

Inovapeixe, da Agronorte, ajuda piscicultores a gerenciar melhor a criação de tilápia

O Inovapeixe é completo e oferece uma série de possibilidades para gestão da propriedade a partir da inclusão de dados, orientando sobre o manejo e a nutrição, além da própria administração dos lotes de peixes

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação

Os peixes de cultivo ganham cada vez mais relevância nas regiões Norte e Nordeste, com eficiência, crescente uso de modernas tecnologias e ganhos de produtividade. Esse é o balanço altamente positivo da Agronorte no IFC Amazônia, evento sobre a piscicultura do Norte do país, realizado no início de dezembro, em Belém.

“O resultado do evento é surpreendentemente positivo. Houve intensa participação não somente de piscicultores, mas de empresários interessados em investir na atividade. Além disso, a procura por nutrição animal de qualidade e ferramentas de gestão foram destaques entre as soluções mais procuradas”, explica Vinicius Carvalho, diretor da Agronorte.

“Identificamos muitas oportunidades de mercado para nossa linha completa de rações para peixes onívoros e carnívoros, composta por itens desenvolvidos sob critérios de digestibilidade e qualidade dos nutrientes, que atendem às metas rigorosas de crescimento, sanidade e rentabilidade no cultivo profissional”, complementa Carvalho.

Além de fabricante de rações para peixes de cultivo e todas as demais espécies animais de importância econômica, a Agronorte tem projeto próprio de criação de tambatinga e pirarucu em Maurilândia (TO), de onde saem 800 toneladas de peixes/ano para comercialização.

Outro destaque no evento foi a apresentação do software de gestão Inovapeixe, completa ferramenta para gerenciamento de projetos de peixes de cultivo. “O Inovapeixe faz parte de uma plataforma robusta desenvolvida pela própria Agronorte. Trata-se de um pacote tecnológico moderno que ajuda piscicultores de todo o Brasil a ter a visão clara do seu empreendimento e, assim, poder gerenciá-lo profissionalmente”, explica Vinicius Carvalho.

O Inovapeixe é completo. Ele oferece uma série de possibilidades para gestão da propriedade a partir da inclusão de dados, orientando sobre o manejo e a nutrição, além da própria administração dos lotes de peixes.

Com o sucesso do software no IFC Amazônia a Agronorte está oferecendo uma condição especial aos interessados. “Todos os piscicultores que utilizam somente o Inovapeixe para indicar o melhor pacote nutricional terá mensalidade zero.  Queremos atrair mais produtores de peixes de cultivo para ajudá-los a ter sucesso no seu empreendimento”, esclarece o diretor da Agronorte.

Mais informações podem ser obtidas em www.agronorte.net, e-mail: [email protected] ou pelo telefone (63) 3471-6300.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp