30/01/2024 às 10h49min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h01min

De “especial do chef” a sorvetes para pets. Com 168 milhões de animais de estimação no país, empresa catarinense inova e inaugura cafeteria especializada

A Peteca Pet Park Boutique, localizada no BravaMall em Itajaí inova ao inaugurar a primeira cafeteria para pets (e seus tutores) do litoral norte de Santa Catarina. O Brasil é o terceiro país no mundo em número de animais domésticos.

Redação
https://drive.google.com/file/d/1NpwMfIIsvxIndnIrfleECn_8TGoUEKS8/view?usp=sharing
Divulgação

São quase 168 milhões de animais de estimação no Brasil, o terceiro no mundo em número de pets e uma indústria que faturou quase R$ 42 bilhões em 2022, mais de 17% comparado a 2022, conforme última pesquisa divulgada pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) por meio da Euromonitor. O hábito de adotar ou comprar um pet vem crescendo de forma acelerada e, como consequência, empresas inovam na criação de espaços de lazer para atender os animais e os “pais de pets”.

É o caso da loja Peteca Pet Park Boutique, localizada na Praia Brava da cidade catarinense de Itajaí, que recentemente ampliou o espaço e inaugurou uma cafeteria, a Peteca Pet Café, para humanos e seus “bichinhos de estimação”. Dentro do BravaMall, a cafeteria tem opções variadas no cardápio pet que inclui coxinha, hambúrguer e até “carreteiro do chef”. Há ainda opções de “doces” como sorvetes zero lactose, bolo inglês e docinhos. Todas as opções são feitas com com ingredientes apropriados para pets e orientados por empresas e profissionais da área. Aos tutores, variadas opções de cafés, salgados, doces e tortas também estão disponíveis. 

A cafeteria, inaugurada neste mês de dezembro, faz parte da Peteca Pet Park Boutique, em operação desde 2019 no BravaMall, e que ampliou o ambiente, agora com 300 m², para incluir a novidade diante da alta demanda. Mensalmente, atende cerca de 500 animais e, para o próximo ano, projeta aumentar o número em 30%. E as opções oferecidas no espaço também incluem banho e tosa, creche, brinquedoteca, veterinária e ofurô aos animais com preços a partir de R$60. As inovações incluem ainda “Sala VIP” aos donos de animais de estimação que querem ter a experiência de dar banho nos seus bichinhos, com ou sem acompanhamento de profissional, ou aos que preferem acompanhar o serviço de banho e tosa. 

A proprietária do Peteca Pet Park Boutique, Ana Lautert, identificou o crescimento de pessoas em sua loja em busca de diferenciais para passar mais tempo ou momentos de lazer com seus bichinhos. “O bem-estar dos pets é fundamental para nossos clientes e percebemos o aumento considerável de tutores que desejam alternativas de lazer com seus animais de estimação. Aqui, é o que nos motiva e, por isso, prezamos pela segurança, qualidade e responsabilidade no Peteca Pet”, afirma Lautert.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp