29/01/2024 às 13h26min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h08min

ACIC oferecerá consulta gratuita ao SCPC em Feirão no Paço Municipal

Consumidores presentes também poderão quitar dívidas com descontos de até 99% através da parceria da ACIC com o programa Acordo Certo

Daniela Nucci
Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) oferecerá consulta gratuita para pessoas físicas e empresas (CPF e CNPJs) ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) durante feirão no próximo dia 6 de fevereiro, a partir das 9h, no Paço Municipal.

Consumidores presentes também poderão quitar dívidas com descontos de até 99% através da parceria da ACIC com o programa Acordo Certo. 

O Feirão que abre o calendário de iniciativas voltadas ao emprego e qualificação de crédito da Prefeitura, é organizado em conjunto pelas Secretarias de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

“Unimos esforços para realizar este evento que certamente impactará positivamente no desenvolvimento de Campinas, com mais empregos e estímulos a empresas”, destaca a presidente da ACIC e secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.

O objetivo do Feirão, que conecta ações dos programas VemSer e Recomeça, é proporcionar vagas de emprego em diversas áreas, cursos de qualificação, serviços de saúde, orientação jurídica e assistência, além de crédito para empreendedores com juros mais baixos.

A participação da ACIC ocorre por intermédio do Espaço MEI, lançado em maio do ano passado pela entidade, com foco no atendimento aos microempreendedores individuais e no crescimento de pequenas e médias empresas na cidade.

Vale lembrar que, somente em 2023, foram registradas 23.016 novas Meis, uma alta de 5,7% na comparação com 2022. “Cada vez mais as pequenas e médias empresas assumem um papel importante na geração de empregos e de renda nos munícipios”, destaca Flosi. 

Além da ACIC, também apoiam o Feirão, o Sebrae, que oferecerá cursos de qualificação para empreendedores; e cooperativas de crédito, que atenderão empreendedores e empresários que quiserem tirar dúvidas ou captar crédito para impulsionar negócios. A Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) dará apoio institucional. 

 Calendário

Outros 20 pontos de Campinas irão receber os feirões ao longo de 2024 – são previstos uma média de dois deles por mês. Ainda em fevereiro, novo feirão ocorre no dia 24. Já em março, serão duas datas: dias 08 e 23. Os locais ainda serão confirmados pela Prefeitura. 

 

Serviço:

Feirão no Paço Municipal – dia 6/2 – a partir das 9h. Saiba mais 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp