29/01/2024 às 09h30min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h06min

thyssenkrupp amplia rede de distribuição dos amortecedores Bilstein no Brasil

Desde o final de 2022, a empresa já disponibiliza as linhas B4, B6 e B8 de amortecedores de pressão a gás, voltadas a veículos da categoria premium,

RPMA Comunicação
https://www.thyssenkrupp-brazil.com/empresa/areas-de-negocio/automotive-technology/bilstein
Divulgação
A thyssenkrupp, por meio da divisão Springs & Stabilizers, anuncia a ampliação da rede de distribuição dos produtos Bilstein no Brasil. Desde o final de 2022, a empresa já disponibilizava as linhas B4, B6 e B8 de amortecedores de pressão a gás, voltadas a veículos da categoria premium, no estado de São Paulo, e agora está expandindo a comercialização para Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O crescimento da nossa rede de distribuição no Brasil demonstra a força da Bilstein no mercado automotivo. A marca acaba de completar um século e meio de existência e é bastante reconhecida e respeitada mundialmente”, afirma Alessandro Alves, CEO da divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp no Brasil e representante legal da Bilstein no País. “Queremos que o consumidor brasileiro tenha cada vez mais acesso à originalidade dos amortecedores da empresa e ao alto padrão de qualidade já atestado por grandes nomes do automobilismo.”

Os amortecedores da Bilstein são certificados pelo Inmetro e homologados para diversos modelos de todas as montadoras premium. Os equipamentos da empresa oferecem tecnologia que proporciona máxima tração, condução precisa, segurança e um poder de amortecimento constante sob qualquer carga.

No Brasil, a divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp trabalha com a Bilstein no modelo de comercialização por meio de uma rede autorizada de distribuidores de autopeças, oficinas e centros automotivos especializados no segmento premium. Além disso, a marca conta com postos técnicos avançados que oferecem suporte aos distribuidores.

“Os canais de distribuição podem contar com suporte técnico especializado da Bilstein semelhante ao realizado na Alemanha e em outros países onde a marca atua e é consagrada. Trata-se de um diferencial que credencia nossos parceiros homologados a prestarem um atendimento de elevada qualidade aos clientes”, explica Alves.

Clique aqui para conferir a lista dos distribuidores homologados no Brasil.


150 anos de alta performance em tecnologias de suspensão

Fundada em 1873 pelo visionário alemão August Bilstein, a Bilstein iniciou sua trajetória na fabricação de ferragens e, ao longo do tempo, tornou-se referência global em componentes automotivos.

Um importante marco para a Bilstein foi a criação do primeiro amortecedor monotubo de pressão a gás, em 1954, por Hans Bilstein. Essa inovação impulsionou o sucesso da marca, conquistando a confiança de montadoras e equipes de automobilismo. Seja nas ruas, nas trilhas off-road ou nas pistas de corrida, a tecnologia de suspensão da Bilstein proporciona um desempenho diferenciado.

Desde 1957, a Bilstein se tornou fornecedora exclusiva de amortecedores para os carros da Mercedes-Benz. No decorrer dos anos, a qualidade da tecnologia alemã tornou-se sinônimo de confiança também para outras grandes fabricantes de automóveis, como BMW, Porsche e Maserati.

Além do sucesso no mundo automobilístico, a Bilstein deixou sua marca na Fórmula 1. Grandes campeões, como Niki Lauda e Alain Prost, confiaram na tecnologia de suspensão da Bilstein para alcançarem suas vitórias. Em 2012, a marca celebrou mais uma importante conquista ao ter três equipes utilizando seus amortecedores no pódio das 24 horas de Nürburgring, na Alemanha.

Recentemente, a Bilstein passou por um rebranding com o lema "WAY AHEAD" ("Muito à Frente" na tradução do inglês) para reforçar sua visão de ser uma empresa voltada ao futuro. A marca desenvolveu novos valores e renovou seu design corporativo, expressando uma atitude direta e inovadora.

Ao completar 150 anos de história, a Bilstein reafirma seu compromisso com a excelência em tecnologia de suspensão, oferecendo aos seus clientes o que há de mais avançado no mercado. A empresa se orgulha de seu passado, mas olha para o futuro com entusiasmo e determinação, pronta para continuar sendo líder no setor automotivo.

thyssenkrupp e a indústria automotiva

As operações automotivas da thyssenkrupp estão entre as mais representativas e relevantes para a companhia na América do Sul – nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela empresa. O portfólio automotivo da thyssenkrupp inclui componentes de motores (eixos de comando, virabrequins e bielas), componentes de suspensão e chassis (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras), entre outros. A empresa possui fábricas automotivas nas cidades de Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia, em Minas Gerais; São José dos Pinhais, no Paraná; e São Paulo e Campo Limpo Paulista, no estado de São Paulo.

Sobre a thyssenkrupp
 
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 100.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2022/2023 registrou um faturamento de €38 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 4.000 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 14.630 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval e tecnologias para descarbonização. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2022/2023 um faturamento equivalente a R$ 5 bilhões.



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