29/01/2024 às 12h26min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h04min

A arte que transforma vidas

O scrapbook fez empreendedora mudar o curso de sua história e hoje é referência em seu segmento

Karol Romagnoli
https://www.instagram.com/cibideias/
Divulgação Cibideias
“Tudo que eu acredito, eu faço”. Essa é Cibele Degrazia, empreendedora por natureza, amante da vida e dona de uma resiliência ímpar. Gaúcha, formada em moda, uma jovem cheia de sonhos e planos, inclusive de morar no exterior, viu sua vida sendo modificada quando, aos 18 anos, ficou grávida. Os últimos meses de sua gravidez a forçaram a desacelerar de suas atividades, quando, por intermédio de sua tia, teve o primeiro contato com o scrapbook.

Após o nascimento do seu bebê, Cibele teve a oportunidade de somar o scrapbook a sua profissão, quando uma amiga a chamou para trabalhar em sua loja especializada, onde virou gerente em pouco tempo. Depois de 6 anos, a necessidade em dar mais atenção ao filho, ser mais presente em sua vida e não deixar momentos preciosos que a maternidade proporciona passar, a fez pedir demissão, sem outra perspectiva de emprego, resolveu escrever um outro capítulo da sua história. Visionária, começou a dar aulas de scrapbook em festas infantis nos fins de semana, onde ganhava mais do que com seu emprego formal e ainda tinha tempo para o seu filho, atingindo seu objetivo.

Após algum tempo, iniciou um relacionamento que se tornou abusivo, prejudicando sua vida e seus sonhos, levando-a a uma depressão. Onde a maioria vê revés, Cibele viu a oportunidade de crescer ainda mais, começou a estudar e se especializar ainda mais no scrapbook, atingindo o mercado exterior, pois a sua formação somada a qualidade e experiência fizeram com que seus scraps atingissem padrão de qualidade insuperável. Pioneira, foi a primeira “scrapper” a ter canal no YouTube, fazer lives, o que a tornou conhecida lá fora e consequentemente teve reconhecimento nacional, quando decidiu mudar, com seu filho, para São Paulo.

Com muito estudo e dedicação, ganhou prêmios internacionais e teve seus trabalhos expostos no Salão da América Latina – São Paulo e logo foi convidada para ministrar uma oficina no SESC (Serviço Social do Comércio), tendo as inscrições esgotadas em menos de 24 horas.

Em meio a muitos desafios e portas fechadas, uma oportunidade surgiu quando a dona de uma loja de scrapbook abriu as portas para que Cibele pudesse dar aulas e ensinar toda a sua técnica. Seu espírito empreendedor somado a expertise levaram-na a oportunidade de comprar a loja a qual ministrava suas aulas. Em 2015, no tradicional bairro do Tatuapé, na capital Paulista, nasceu a Cibideias, única loja de scrapbook do Brasil especializada em materiais importados.

“O scrapbook está em minha vida a 22 anos e a Cibideias é o projeto mais incrível que eu desenvolvi. São 8 anos de muitos desafios, de muitas alegrias, muitos sorrisos e amizades, o ambiente Cibideias é como se fossemos uma família. Faço o que amo, de todo o coração e a loja é a oportunidade de compartilhar todo esse amor”. E continua “Depois que chegamos em São Paulo, tudo aconteceu muito rápido, as oportunidades vieram e eu as agarrei. Pontua Cibele – CEO e fundadora da Cibideias.

Atualmente a Cibideias é a única loja do Brasil exclusiva de scrapbook e com produtos importados e Cibele tem forte engajamento nas redes sociais e ministra cursos presenciais e online. “No mundo digital faço lives, concursos e também cursos online, que estão disponíveis para compras em plataformas digitais.  Já no mundo físico, faço questão de atender minhas clientes pessoalmente, dando atenção individualizada para cada uma que vem a minha loja, recebo clientes que vem de todo o Brasil e, inclusive, do exterior para conhecer a loja e adquirir os produtos exclusivos que temos. Trocamos experiências, conhecimentos, tomamos café, almoçamos e mergulhamos no mundo mágico do scrapbook, faço questão de todas se sentirem muito bem dentro do ambiente Cibideias”. Conclui Cibele.

Conheça mais sobre a Cibideias, acesse: https://www.instagram.com/cibideias/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp