29/01/2024 às 15h48min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h04min

Audiência acidente de trabalho em Jundiaí-SP

Terezinha Tarcitano
Assessoria de Imprensa
No próximo dia 30 de janeiro acontecerá audiência de conciliação entre a família do funcionário Alexandre Schragle Roveri, 37 anos, que morreu prensado por empilhadeiras, e a fábrica de refrigerante de Jundiaí (SP), Coca-Cola FEMSA, onde aconteceu o acidente, em 07 de outubro de 2023. O advogado responsável pelo caso é Eduardo Lemos Barbosa, especialista em indenizações, que já atuou para vítimas de casos de grande repercussão, como o acidente com o ministro do STF, Teori Zavaski, em 2017, no acidente aéreo com jogadores da Chapecoense, no acidente da TAM, em 2007, e no Air France, em 2009.
Em 16/11, a viúva da vítima, Jennifer Patrício, e seus dois filhos, entraram com uma ação de danos moral e material contra a empresa, na Vara de Trabalho de Jundiaí. O acidente foi registrado como morte suspeita.
Conforme o boletim de ocorrência, o fato ocorreu dentro das instalações da fábrica. Enquanto trabalhava, o técnico de manutenção Alexandre, foi "prensado" por duas empilhadeiras. Uma estava parada e a segunda em movimento. Segundo relatos de colegas de trabalho, após o acidente a vítima estava consciente e chegaram a fazer massagens cardíacas no local, porém sem sucesso.
Foi instaurado um inquérito criminal, na 1ª Vara Criminal de Jundiaí, a fim de investigar a morte de Alexandre Roveri devido a suspeitas de falhas na manutenção do maquinário da empresa.
A vítima deixou a mulher, com quem era casado há 17 anos, e dois filhos, um menor e outro maior de idade. Segundo a viúva, Alexandre prestava serviços há 16 anos para a empresa e teve a perna “moída”, dentro do setor de trabalho dele. Até o momento, a fábrica da Coca-Cola não prestou assistência alguma para a família.
Segundo Eduardo Barbosa, “esse foi mais um acidente de trabalho plenamente evitável, onde por uma falha, visivelmente uma falha do maquinário da empresa, gerou a morte desse pai de família e trabalhador”.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp