29/01/2024 às 11h30min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h02min

Nova campanha da Unimed Curitiba chama atenção para a importância do autocuidado para garantir uma boa saúde mental

Você bem é bom para todos

Marja Damian Nunes Kraft
Unimed Curitiba

Com o direcionamento criativo “Você bem é bom para todos”, a nova campanha da Unimed Curitiba chama a atenção da população para o fato de que a prática do autocuidado diário e a adoção de hábitos saudáveis de vida podem minimizar os efeitos do estresse e das pressões emocionais e ainda ajudam a prevenir distúrbios, como ansiedade e depressão, por exemplo. Além de trazer mais bem-estar e qualidade de vida.

Com pessoas comuns, de faixas etárias diferentes, realizando ações prazerosas, como meditar ou escutar músicas, a campanha utiliza palavras opostas como relatório e relaxar para transmitir a mensagem sobre a importância de dedicar um tempo para si ao longo do dia de forma a equilibrar as tarefas diárias - como trabalho, família e outros compromissos - com o cuidado com a saúde mental.

A nova campanha está inserida no contexto do movimento nacional do Sistema Unimed chamado Mude1Hábito, que busca incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados para todas as idades e em todos os locais.

“Com essa campanha, a Unimed Curitiba reforça o seu propósito de cuidar da saúde das pessoas de forma integral. Afinal, a mudança de hábito passa pela alimentação e prática de exercícios, mas também pela busca pelo equilíbrio emocional no modo de ver o mundo, no olhar cuidadoso consigo mesmo e na busca de alternativas mais saudáveis para o dia a dia. Dessa forma, cada pessoa pode se tornar uma versão melhor de si mesma para enfrentar desafios e aproveitar mais a vida”, explica Valéria Lopes, coordenadora de marketing institucional e comunicação da cooperativa da maior operadora de planos de saúde do Paraná.

A campanha é a primeira do calendário de 2024, foi desenvolvida pela agência Bronx, de Curitiba, e está sendo veiculada em mídia interna da cooperativa, como portal unimedcuritiba.com.br, aplicativo, redes sociais, intranet e outros próprios da marca.
 

Ficha Técnica

Agência: Bronx

Cliente: Unimed Curitiba

Campanha: Calendário da Saúde 2024 - Saúde mental e a importância da cultura do autocuidado

Direção de Criação: Alexandre Silveira

Redação: Fabiano Teixeira

Diretor de Arte: Martin Castro

Revisão: Fernanda Carla 

Finalização: Miron Junior

Atendimento: Paula Ciniello, Valesca Gomes

Aprovação: Rached Hajar Traya, Valéria Lopes e Bruna Kotaka Paludo


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp