26/09/2024 às 17h24min - Atualizada em 27/09/2024 às 00h03min

Primeiro livro brasileiro sobre o LinkedIn Sales Navigator é lançado na Bienal de São Paulo

Denise Maia, Top Social Selling Voice, certificada pelo LinkedIn, lança obra contando toda a sua experiência com a plataforma nos últimos 10 anos. O livro traz todos os segredos que os profissionais de vendas e empreendedores podem utilizar para geração de leads qualificados por meio do LinkedIn Sales Navigator

Comunicação Conectada
DMS/Divulgação

Do dia 6 a 15 de setembro, aconteceu a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento cultural da América Latina. Em sua 27ª edição, a feira prevê a movimentação financeira de R$ 370 milhões, receber cerca de 660 mil visitantes e ainda contou com a presença de 330 autores nacionais e internacionais em exposição. 

Dentre os autores, está Denise Maia, CEO na DMS — agência focada em prospecção de negócios através do LinkedIn Sales Navigator —, que está realizando o pré-lançamento de seu primeiro livro: “O LinkedIn me achou, e agora?”. 

Formada em letras e apaixonada por literatura, Denise já foi coautora na obra “Mulheres Além do Óbvio”, onde contou a sua história de empreendedorismo, que se iniciou aos 50 anos de idade. Agora, está lançando um livro sobre LinkedIn, onde também conta a sua jornada de 10 anos como especialista em vendas B2B através da plataforma.

“Nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar que iria lançar meu primeiro livro na bienal! Uma emoção indescritível, realização que encheu meu coração de felicidade”, afirma Denise. Recentemente, a empresária recebeu o selo de Top Social Selling Voice no LinkedIn.

“O LinkedIn me achou, e agora?”

Em seu livro, Denise inicia contando um pouco de sua trajetória de vida até chegar ao mundo corporativo, onde atuou por 25 anos em empresas de tecnologia como IBM, HP, EMC e Lenovo. Após uma demissão, iniciou um processo de reinvenção de carreira e empreendedorismo, se tornando uma das primeiras especialistas em LinkedIn para vendas B2B no Brasil.

Segundo a executiva, um de seus principais desafios foi entender que teria que abrir mão das “algemas de ouro” do mercado corporativo para conseguir alcançar novos patamares. No seu momento de virada de chave, ela cita que recebeu a sua oportunidade dos sonhos em uma grande empresa, mas, após experimentar a autonomia do empreendedorismo, entendeu que não iria mais conseguir voltar ao mundo corporativo.

Em 2017, Denise Maia teve o privilégio de ser escolhida pelo LinkedIn para um treinamento com mais 9 profissionais da América Latina, que lhe concedeu a certificação como “Social Selling Expert”. Atualmente, segue no seleto grupo dos únicos três especialistas certificados pela plataforma no Brasil.

Em uma jornada de 10 anos, Denise se tornou uma das principais referências de treinamento e consultoria do LinkedIn Sales Navigator. O que começou como uma orientação para amigos próximos, se tornou em uma das empresas pioneiras no mercado tecnológico brasileiro.

“Antes de conhecer Denise, tinha apenas uma vaga noção das inúmeras possibilidades que o LinkedIn oferece. No entanto, ao nos tornarmos mentoras e mentoradas em uma via dupla de aprendizado, descobri que o LinkedIn pode aprimorar com ciência e processo aquilo que tanto amo: conectar pessoas, ajudá-las no seu desenvolvimento, ser assertivo e muito mais!”, diz na apresentação do livro Mônica Orcioli, presidente dos Conselhos das Universidades do Anhembi Morumbi, São Judas e Salvador (UNIFACS).

Dentre os temas abordados na obra, o leitor poderá explorar o impacto da inteligência artificial nas vendas B2B, a potencialização das vendas através do Sales Navigator, os pilares do sucesso do Social Selling, a construção da sua marca pessoal no LinkedIn, estratégias para expandir sua rede de contatos, como implementar projetos de sucesso com a plataforma e muito mais.

“A proposta deste livro é mostrar como o LinkedIn pode ser uma ferramenta essencial para todos, não apenas no desenvolvimento de uma carreira, mas também em diversas esferas profissionais”, explica Denise. Ela ainda afirma que a intenção não é abordar todas as funcionalidades da plataforma, já que ela está em constante evolução e sempre trazendo novos recursos: “estratégia e planejamento serão nossos principais pontos de discussão”.

“Mais do que isso, não se trata apenas de aprender a usar cada função, mas sim de compreender que o LinkedIn exige um uso estratégico e planejado para alcançar resultados efetivos. Muitos possuem a ferramenta, mas não sabem utilizá-la de forma eficiente nos momentos mais importantes,” afirma.

O lançamento oficial de “O LinkedIn me achou, e agora?” acontece nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 18h, na livraria Leitura, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

Sobre Denise Maia

Denise Maia, especialista em Social Selling, é uma das principais referências no Brasil em treinamento e consultoria de LinkedIn. Com uma sólida carreira em posições gerenciais em empresas como IBM, HP, EMC e Lenovo, Denise sempre se destacou por sua habilidade em gerar novas oportunidades de negócios e desenvolver canais de vendas.

Em 2015, fundou a DMS, empresa pioneira em capacitação e consultoria no uso estratégico do LinkedIn. Desde então, sua missão tem sido ajudar empresas e profissionais a fortalecerem sua marca pessoal, aumentarem suas oportunidades de negócios e criarem autoridade no mercado.

Certificada como "Social Selling Expert" pelo LinkedIn, Denise já treinou mais de 10 mil pessoas e apoiou diversas empresas por meio de workshops, cursos e palestras, compartilhando seu profundo conhecimento sobre o LinkedIn Sales Navigator e a importância de uma presença digital eficaz.

Sobre a DMS

A DMS é uma agência focada em prospecção de negócios tendo como principal ferramenta o LinkedIn Sales Navigator. Com um time apaixonado pelo que faz, tem a missão de conectar empresas com oportunidades significativas por meio da prospecção inteligente e estratégica no LinkedIn, oferecendo soluções personalizadas que impulsionam o crescimento e o sucesso nas vendas B2B. 

Visa a transformação da maneira como as empresas encontram e se conectam com clientes potenciais no ambiente B2B, impulsionando a inovação contínua e sendo referência em excelência e resultados no cenário da prospecção digital.


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GIOVANA PIGNATI
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