24/09/2024 às 10h42min - Atualizada em 26/09/2024 às 20h07min

Rainha do pato no tucupi é finalista em competição culinária representando a região Norte do país

Finalista da batalha culinária Kwai Chef, a paraense Lina conquistou jurados com vídeos que trazem o melhor dos ingredientes amazônicos, como açaí com charque

GABRIEL HSU | GIUSTI CREATIVE PR
A paraense Lina vai representar o Norte na final do Kwai Chef

São Paulo, setembro de 2024 - Da comunidade ribeirinha Brasilia Legal (PA) para a grande final do Kwai Chef, Delmira Barradas, 31, a Lina, vai representar o Norte no primeiro reality show de vídeos curtos em formato vertical do Kwai. A criadora de conteúdo é estudante de Nutrição e compartilha sua rotina e receitas regionais com uma pitada de humor. Ela foi selecionada com um vídeo da releitura de Pato no Tucupi, prato típico paraense, e se prepara para vir a São Paulo para a grande final e sair do Pará pela segunda vez. 

Lina morou em Roraima quando pequena e começou a cozinhar aos 10 anos, inspirada pelo pai, que fazia muito pão no sítio em que moravam. Começou a produzir conteúdo recentemente, em julho desse ano, quando foi passar férias no sítio em que seus pais ainda moram. Ela estava passando por uma fase difícil e começou a gravar sua rotina no local, com o objetivo de esfriar a cabeça. Quando soube que as inscrições para o Kwai Chef estavam abertas, resolveu se inscrever. “Eu não acreditei que poderia estar entre os finalistas, pois estava concorrendo com criadores grandes e já conhecidos no Kwai. Quando recebi a mensagem da classificação para semifinal, já fiquei muito surpresa. E agora eu estou na grande final!”, comemorou.

Em seu perfil no Kwai, Lina explora as receitas típicas e ingredientes excêntricos da região, como açaí com charque e caldeirada, mas confessa que gosta mesmo é de fazer pratos simples do dia a dia e é fã de galinhada. 

O Kwai Chef vai eleger os melhores pratos da web, de Norte a Sul do país e descobrir talentos da culinária que estão escondidos Brasil afora. Os finalistas do reality foram anunciados na fim de agosto: além de Lina, o canal Viver de Comida, da criadora mineira-capixaba Priscila Lima, vai representar o Sudeste com mix de cozinhas bem brasileiras; mãe e filha, Dani e Nilza, do  Cozinha Prática, divulgam os temperos da roça e do Centro-Oeste brasileiro; Girlania e seu canal Rotina da Casa 90 representam a rica culinária do Nordeste; e, por fim, o curitibano Léo Anterio é o finalista da região Sul com uma mistura de ingredientes típicos e técnicas refinadas.

Na grande final os cinco participantes deverão impressionar os jurados e o público com um menu baseado na famosa e tradicional marmita ou quentinha, como é conhecida Brasil afora. O júri será composto pela apresentadora Beatriz Reis e dois criadores de conteúdo consolidados na plataforma: Bernardo Soares, jovem catarinense que comanda o bombado perfil Reviews do Mustache, e Paloma Souza, atriz e apresentadora baiana. O anúncio do campeão será feito no dia 01 de outubro, na página especial do Kwai Chef.

 

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.

Informações para a Imprensa:
[email protected]  


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL HSU CORDEIRO DE BRITO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp