18/09/2024 às 18h00min - Atualizada em 20/09/2024 às 00h12min

Festival de Inverno e Gastronomia de Produtos Rurais encerra edição 2024 somando público de mais de 20 mil pessoas

Trazendo visibilidade e valorizando a cultura do interior do Rio de Janeiro, o FIGPOR passou por Carmo e Sapucaia com shows de grandes nomes como Toni Garrido, Michel Teló, Joanna e muito mais

Natálie Iggnacio
Creéditos: Leandro Oliveira
A primavera está chegando e a primeira edição do festival de inverno que percorreu o interior do Rio de Janeiro chegou ao fim. O FIGPOR (Festival de Inverno e Gastronomia de Produtos Rurais) passou por Carmo e Sapucaia, somando um público de mais de 20 mil pessoas, ou seja, mais do que a média de habitantes das duas cidades.

Além de shows inesquecíveis com Toni Garrido, Michel Teló, Thiago Martins, Joanna e mais 12 artistas de peso nacional, as cidades tiveram um impulso de valorização da cultura local. Isto porque 32 artistas locais também tiveram a oportunidade de se apresentar com a estrutura de grandes shows.

E a valorização da cultura ultrapassou a música. O festival também abraçou as festividades católicas tradicionais das cidades, respeitando as celebrações locais e apresentações musicais como Padre Antônio Maria, Padre Omar, Frei Zeca e Karen Keldani.

As delícias do café, cachaça e queijo - Como um festival gastronômico, o FIGPOR reuniu os melhores produtores da região na Feira do Produtor Rural e na Praça Gastronômica. Ao todo, 52 expositores de produtos rurais locais tiveram sua produção valorizada no festival, com foco em café, cachaça e queijo, pontos fortes da região.

Entre boa música e boa comida, 40 artesãos também puderam expor e vender sua arte entre as duas cidades. Essa foi apenas mais uma das engrenagens que impulsionaram a economia. Cerca de 240 profissionais também estavam envolvidos no desenvolvimento dos eventos e estima-se que em média 2.000 empregos indiretos tenham sido gerados.

Para quem curtiu cada minuto, pode esperar por mais. Segundo Tayana dos Santos, CEO da LEP Produções, empresa que realizou o evento, o festival retornará no inverno de 2025 ainda maior. As cidades serão anunciadas no próximo ano através das redes sociais.

O projeto foi uma realização da LEP Produções com o apoio Institucional das Prefeituras de Carmo e Sapucaia através da Secretaria de Cultura e Turismo. E contou com patrocínio oficial da empresa de energia LIGHT, Instituto BAT, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATALIE IGGNACIO VASCONCELOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp