26/01/2024 às 11h11min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h12min

Grupo SADA prevê importante economia a partir da instalação de Sistema Antigranizo

Segundo o Grupo, sistema evita prejuízos que chegavam a casa de milhões de reais; Filiais em regiões estratégicas receberão o sistema

Luiza Ferreira Pires da Costa Fernandes
Divulgação

O Grupo SADAmaior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, utiliza de forma pioneira uma tecnologia que minimiza o impacto das tempestades de granizo. O Sistema Antigranizo está instalado em São José dos Pinhais (PR) e utiliza tecnologia avançada para alertar com antecedência e proteger os veículos armazenados em pátios logísticos. Em uma era onde a tecnologia está transformando todos os aspectos de nossas vidas, surge uma inovação no setor automotivo que promete revolucionar a forma como garantimos a segurança e a proteção na área da logística.
 

O Sistema foi instalado no dia 15 de dezembro de 2023 e já foi acionado em mais de 10 ocasiões. O aviso prévio acontece 30 minutos antes e é fornecido por meio do acompanhamento climático (PDR RADAR). Atualmente a operação recebe uma média de 4 mil veículos por mês e o novo sistema promete evitar gastos ao se tornar uma nova forma de proteção. A escolha da filial em São José dos Pinhais foi estratégica, considerando que a região é propensa a tempestades de granizo. Porém, após a bem-sucedida implementação, duas outras filiais estudam a implementação do sistema em 2024.

“O Sistema Antigranizo é uma importante medida preventiva das nossas operações. Ao evitar os danos provocados por eventos climáticos, estamos também reforçando a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes. Além disso, estendemos essa proteção a outros ativos críticos, como equipamentos e instalações da filial, demonstrando nosso compromisso abrangente com a segurança e a excelência operacional, diz Marcelo Loureiro, diretor de Operações de Transporte e Logística do Grupo SADA”
 
Ao integrar tecnologia de ponta, o Sistema Antigranizo vai além da proteção material. A conectividade inteligente proporciona não apenas uma solução de prevenção, mas um sistema dinâmico que permite monitoramento remoto, relatórios em tempo real e atualizações automáticas. Essa abordagem inovadora evidencia o compromisso do Grupo SADA em investir em soluções tecnológicas avançadas.

Durante sua operação, especialmente antes das chuvas, o sistema emite um ruído, que é percebido pela vizinhança. Mesmo que o som se encontre dentro do limite permitido, em torno de 68 dba (pressão acústica), a empresa incluiu a instalação de abafadores para reduzir o impacto sonoro. Além disso, o grupo SADA certificou-se de que o Sistema Antigranizo, utilizado com sucesso e segurança em plantações na Europa, não apresenta impactos ambientais adversos.

Sobre o Grupo SADA

A SADA é o maior grupo de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina. Formado por mais de 30 empresas, o grupo é motivado pela ideia de que sempre é possível ser e fazer melhor, por meio da geração de emprego e renda, de formação e capacitação de pessoas, a fim de gerar um impacto positivo na sociedade.

Sua solidez está alicerçada em uma história de 47 anos e na visão de um futuro inovador que transforma e colabora com o desenvolvimento do Brasil. Presente em mais de 50 cidades em todas as regiões brasileiras, conta também com operações na Argentina.
O conglomerado emprega mais de 8 mil pessoas nas áreas de transporte e logística, siderurgia, produção de etanol, energia e distribuição de combustíveis, componentes automotivos, reflorestamento, comunicação, esporte, fundação social e concessionárias de automóveis de passeio e de carga.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp