24/01/2024 às 20h56min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h10min

Qualifica Cursos: cinco passos para realizar um PDI de sucesso

Luiz
Crédito: Regiane Avelar

O Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) é uma ferramenta poderosa para o crescimento de colaboradores e o sucesso das organizações. O CEO da Qualifica Educação Móvel, Ricardo Drummond, compartilha valiosas dicas sobre como criar um PDI eficaz, ajudando as empresas a alcançar os objetivos de desenvolvimento de equipe.

Confira abaixo:

  • Diagnóstico: identificar as habilidades e competências individuais e compará-las com a descrição do cargo. Uma análise profunda das formações, experiências anteriores e conversas individuais é fundamental.
  • Analisar avaliações de desempenho passadas: conhecer o histórico do colaborador e analisar PDIs anteriores para entender o contexto dele auxilia a criar um PDI mais eficaz.
  • Analisar o planejamento estratégico: alinhar o PDI com os objetivos estratégicos da empresa e identificar as habilidades necessárias para atingir esses objetivos.
  • Elaborar o PDI: utilizar o conhecimento obtido para criar um PDI personalizado, com metas claras e prazos definidos.
  • Implementar e monitorar: envolvimento e comprometimento do colaborador são essenciais. É importante monitorar o progresso e fazer ajustes conforme necessário.

Drummond ressalta a importância de comunicar continuamente a importância do cumprimento do PDI e de celebrar os sucessos. A liderança desempenha um papel crucial no apoio ao PDI, e contar com plataformas de apoio no caminho ao desenvolvimento é essencial.

"A adoção de um Plano de Desenvolvimento Individual é como ter um mapa que orienta o crescimento dos colaboradores e, por consequência, o sucesso da organização", destaca Drummond. Ele encoraja as empresas a contar com a Qualifica para tornar essa jornada mais simples e eficaz.

 

Para implementar o PDI, as metas precisam ser realistas e atingíveis, conta Drummond. "A viabilidade do plano é essencial para o processo como um todo, principalmente pelo engajamento das pessoas.“ 

 

O executivo recomenda que seja feito um planejamento, de acordo com as necessidades e capacidade de entrega da equipe, entendendo que o processo é uma construção que precisa ser realizada por ambas as partes em prol de um único objetivo. 


Sobre a Qualifica: 

 

Empresa especializada em educação, tecnologia e inovação, a Qualifica Educação Móvel possui MBA e mais de 220 cursos para o desenvolvimento profissional e pessoal, focados nas necessidades atuais e futuras do mercado. O app Qualifica Cursos e Carreiras tem, nas lojas de aplicativos, a nota de 4,7 na Apple Store e 4,8 na Play Store e é avaliado pelas empresas clientes com NPS de 78 pontos - resultado considerado excelente na média mundial. A plataforma possui mais de 3 mil aulas e está no portfólio de serviços das grandes operadoras como Oi, Claro e Vivo, além de ter parcerias com mais de 300 provedores de internet e mais de 6 mil empresas, dentre elas Magalu, Alelo e Banco do Brasil. Premiada em 2021, 2022 e 2023 pelo Great Place to Work, foi eleita por votação realizada por provedores de internet, no final de 2022, o Melhor SVA de 2022 pela revista do setor de telecomunicações RTI. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp