24/01/2024 às 21h45min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h10min

Grupo norte-americano investe em Aeroporto Privado às margens da Praia de Tatajuba, em Camocim

Um novo horizonte para investimentos e desenvolvimento regional é o que o Projeto Chateau Julie traz para a região oeste do Ceará.

Redação
Foto divulgação
O município de Camocim, no oeste do Ceará, está prestes a se tornar o epicentro de um projeto ambicioso que promete transformar não apenas o cenário aeronáutico, mas também impulsionar o desenvolvimento local. O Chateau Julie, empreendimento multifacetado, composto por equipamento turístico, também contará com um aeroporto privado. 
Com a abertura do aeroporto, as projeções econômicas apontam para uma significativa expansão no setor turístico, econômico e no agronegócio, setor em plena expansão na região. O interesse crescente dos turistas pelas belezas naturais de praias como Preá, Tatajuba e Jericoacoara promete impulsionar o desenvolvimento imobiliário e a valorização do setor hoteleiro, atraindo investidores nacionais e internacionais.
A operação do novo Aeroporto privado Chateau Julie 2 em Camocim está prevista para gerar entre 1000 a 1500 empregos diretos e indiretos, priorizando colaborações com o Poder Público, empresas e a comunidade. Estratégias de desenvolvimento priorizam o comércio local e incluem medidas para preservação ambiental sensível à construção do aeroporto.
Localização estratégica e expectativas internacionais
Instalado no Lago Grande, às margens da praia de Tatajuba, o Aeroporto Privado Chateau Julie 2, apoiará as operações do Aeroporto comercial de Jericoacoara (JJD) situado em Cruz/CE. 
Com autorização da ANAC e DECEA, torna-se o primeiro aeroporto privado da região a operar no formato diurno e noturno. A pista atual, similar à do Aeroporto Santos Dumont, pode ser ampliada para comportar rotas internacionais, reforçando a expectativa de atrair voos de diversas partes do mundo.
Captação de investidores e realização do projeto
O Grupo norte americano Chateau Julie, junto à fundings e grandes players imobiliários, está na linha de frente da captação de investidores para o Aeroporto em Camocim. O projeto foi idealizado pela empresária Julie Carroll, cuja visão empreendedora busca posicionar Camocim como um polo aeronáutico e turístico de destaque. O início das obras está previsto para março deste ano.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp