26/01/2024 às 10h57min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h09min

Cooktop para todas as necessidades e estilos

Acendimento a gás ou por indução, quantidade de bocas, intensidade das chamas, os acabamentos das mesas em vidro e alumínio e outras especificidades: eis o portfólio completo apresentado pela Mueller!

Dc33 Comunicação
https://dc33.com.br/
Divulgação Mueller
Unindo design exclusivo e alta funcionalidade, a Mueller oferece modelos de cooktops com mesa em alumínio disponíveis na versão 4 e 5 bocas. | Foto: Divulgação Mueller
Grande protagonista nas bancadas de cozinha, o cooktop já alçou o posto de queridinho nos projetos de cozinha. Quando o modelo surgiu para revolucionar o modo de cozinhar, as opções de modelos eram poucas, mas a Mueller, empresa brasileira com mais de 70 anos de história, foi além: desenvolveu um portfólio completo com uma variedade de atributos que atende tanto as demandas e as preferências de cada consumidor.

Com 2, 4 ou 5 bocas, mesa de vidro ou de alumínio – novidade no mercado! – o eletrodoméstico tem ganhado os corações de quem busca praticidade ao cozinhar, design compacto, visual clean e facilidade nos momentos de limpeza.

Entretanto, as particularidades e as diferenças entre os modelos ainda podem gerar dúvidas no momento da escolha. Por isso, a Mueller preparou um verdadeiro guia apresentando o seu portfólio de cooktops, esclarecendo dúvidas e enumerando o que levar em conta antes da decisão. Confira!

Para o acendimento a gás
Para aqueles que não abrem mão de cozinhar com um equipamento a gás, a Mueller conta com modelos tripla chama, que proporcionam desempenho gourmet com 3,6 kW de potência. Soma-se também a robustez e a segurança das grades de ferro fundido com seis pontos de apoio | Foto: Divulgação Mueller
 
Em primeiro lugar, é importante entender como funciona o cooktop a gás. Semelhante ao funcionamento do fogão tradicional, os cooktops contam com uma maior opção de cores e pode ser instalado em diferentes superfícies, sendo ideal para quem deseja criar uma cozinha repleta de originalidade. 

A Mueller oferece em seu portfólio opções com diferentes tamanhos, composições de queimadores e acabamentos de grades. Também vale ressaltar que essa alternativa deve ser devidamente instalada em móveis ou tampos de granito, mármore, aço inoxidável, madeira ou materiais resistentes às altas temperaturas. Para tanto, a única tarefa será garantir que haja uma entrada de gás, assim como uma fonte de energia para o uso do acendimento automático.

Para o acendimento a Indução
Ideal para espaços compactos, o Cooktop Mueller de Indução MCI162BG1 conta com apenas duas bocas. | Foto: Divulgação Mueller
 
Uma outra possibilidade é o cooktop de indução. Trazendo a modernidade para a cozinha, nesta versão o cozimento é feito sem fogo: com um sistema próprio, que utiliza toda a indução originária de um campo elétrico. Após o acionamento, esse calor é completamente transferido para a parte inferior das panelas, permitindo que seja possível cozinhar diferentes alimentos. 

Assim como acontece com os modelos a gás, a Mueller dispõe de versões de diferentes tamanhos, como o cooktop de indução de 2 bocas ou de 4 bocas. Independentemente do tamanho escolhido, uma questão é certa: cooktops a indução proporcionam agilidade no cozimento e mais praticidade, contando com controle de temperatura mais preciso e recursos de programação, como o timer, facilitando os momentos de cozinhar.

Novidade: Cooktops com Mesa de Alumínio 
Com mesa em alumínio escovado, o MCG5BK traz múltiplas possibilidades de preparo ao contar com 4 tamanhos e potências de queimadores diferentes. | Foto: Divulgação Mueller

Com design exclusivo, alta performance, diferentes potências nos queimadores e mais segurança ao cozinhar os Cooktops com Mesa de Alumínio – MCG4BK e MCG5BK – são o mais recente lançamento do portfólio da Mueller. Disponíveis nas versões de 4 e 5 bocas, ambos combinam beleza e facilidade na rotina com chamas fortes para ficar menos tempo cozinhando e mais tempo saboreando as receitas.
MCG4BK | Foto: Divulgação Mueller
 
Com mesa em alumínio escovado, que garantem durabilidade e sofisticação para a cozinha, o cooktop traz os botões na lateral da mesa e conta com o acendimento superautomático, que é ainda mais rápido e prático de acionar no dia a dia. No que se refere ao tamanho e potência dos queimadores, o MCG4BK – com 4 bocas – possui um queimador Ultra Chama (2400W de potência), dois Médios (1700W) e um Auxiliar (1000W). Com menor potência e diâmetro, o queimador Auxiliar é ideal para o preparo de um brigadeiro no ponto perfeito, risotos ainda mais cremosos e arroz soltinho e cozido na medida certa.  

Outras informações importantes:

Atenção as medidas
Com queimadores de aço esmaltado, sistema de encaixe exclusivo e grades com seis pontos de apoio, o Cooktop Tripla Chama 4 Bocas Mueller permite maior segurança e rapidez para cozinhar | Foto: Divulgação Mueller
 
Antes de iniciar a busca por um cooktop, tenha as medidas precisas da superfície de instalação em mãos. Utilize uma régua ou trena para obter essas dimensões e registre-as em um local de fácil acesso, como o bloco de notas do celular ou uma agenda. Com as medidas anotadas e a superfície de instalação selecionada, é o momento de checar se o espaçamento entre o cooktop e os demais acessórios da cozinha poderá ser adequado. Primeiro, a ilha ou balcão deverá ser larga o suficiente para deixar no mínimo de 9 cm sobrando de cada lado do eletrodoméstico. 
 
Foto: Divulgação Mueller
 
O mesmo espaço, ou uma distância ainda maior, deve ser mantido entre o eletrodoméstico e quaisquer móveis ou paredes. Essa é a medida mínima para garantir que não haja danos aos bens do ambiente. A medida padrão do cooktop a gás 5 bocas Mueller é de 10,5 cm de altura, 68 cm de largura e 44 cm de profundidade.

Instalação 
 
Para instalar o cooktop, é fundamental seguir sempre as orientações descritas no manual de instruções que acompanha o produto. Geralmente, os modelos seguem as mesmas orientações de instalação de um fogão de piso comum, sendo mandatório apenas uma tomada e uma saída de gás, sem a necessidade de promover modificações na parte elétrica da residência. 

É importante reforçar que os cooktops Mueller são projetados para serem embutidos em superfícies planas e niveladas, sem nenhum elemento estrutural interferindo nos espaços. Entre os materiais recomendados estão móveis ou tampos de granito, mármore, aço inoxidável, madeira ou outros igualmente resistentes ao calor. Também é indispensável que haja uma profundidade de aproximadamente 20cm para embutir a base do aparelho.

Dicas de limpeza
Após a higienização das peças e do cooktop, é sugerido acender as bocas do cooktop por alguns segundos. | Foto: Divulgação Mueller
 
Da mesma forma que acontece com os fogões tradicionais, é importante não deixar acumular sujeira na superfície do cooktop para evitar dificuldades durante o momento da limpeza. Após cozinhar, especialmente frituras, a Mueller aconselha que o usuário espere esfriar as grades do cooktop para, só depois, retirá-las do equipamento. Na sequência, as manchas e os respingos de gordura presentes nessas estruturas podem ser removidos com o auxílio de uma lã de aço seca.

Todavia, quando as grades estiverem muito sujas, faça primeiro a remoção com o auxílio de um produto desengordurante próprio para a limpeza da cozinha, este mesmo processo pode ser executado nas tampas dos queimadores. Atenção: após a higienização, é essencial que todas as peças estejam bem secas antes de colocá-las novamente no cooktop. Este é um cuidado que contribui para aumentar a vida útil das peças. Uma outra dica prática é acender as bocas do cooktop por alguns segundos, possibilitando a finalização da secagem.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp