01/03/2023 às 13h03min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h03min

Vai viajar? Sabe o quanto é importante ter um seguro saúde e as Diferenças entre urgência e emergência nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Anelise Lopes - SK Comunica
Planejar uma viagem aos Estados Unidos merece algumas atenções para que seja bem sucedida. No planejamento deve-se pensar em tudo:  Visto americano, idioma, moeda e câmbio, destinos turísticos, deslocamentos, clima, compras e impostos, alimentação, etc. No entanto, muitas pessoas deixam de lado o seguro. Ninguém espera que aconteça uma emergência, uma doença, ou mesmo uma fatalidade. No entanto, se algo que não estava previsto acontecer, com ou sem seguro, o socorro americano vai prestar um dos melhores serviços de emergência.
O 911 é um sistema do governo americano que centraliza o atendimento e interliga polícia, bombeiros e emergência médica destinado aos mais variados tipos de emergências, tais como: Incêndios, crimes, emergências médicas, acidentes de automóvel, acidentes pessoais entre outros e pode ser chamado por qualquer pessoa em território americano ou canadense, independentemente do tipo de visto, status imigratório ou situação que se encontre o usuário do serviço no momento do evento. Mas claro, tem seu preço e se você não tiver um seguro viagem ou um plano de saúde americano, terá que arcar com as despesas.
Reiner Pessoa, da Univista Insurance nos Estados Unidos, conta que já presenciou vários casos nos mais de 10 anos de experiência, e destaca que emergência e urgência são completamente diferentes e vão fazer muita diferença no bolso. Nos Estados Unidos, uma Emergência que requer hospitalização são aquelas para acidentes e casos com risco de morte. Para as demais urgências, o certo é utilizar o serviço de “Urgente Care”, que são clínicas de atendimento com médicos de plantão.
Independente se você está com ou sem seguro viagem, é importante saber esta diferença, pois dependendo da apólice, nem tudo é coberto 100%. Por isso, é essencial consultar um bom agente de seguro, pois tem diversas peculiaridades que precisam atenção, como por exemplo um evento (ou mesmo acidente) causado por causa de bebida alcoólica, muitas vezes, não está coberto pelo seguro.
Outro detalhe importante é alguns seguros de cartões de crédito que incluem apenas serviços básicos, e por isso é recomendado a contratação de um seguro viagem particular mesmo com o seguro no cartão pois há muitas reclamações reais sobre a utilização de seguro viagem do cartão de crédito.
Todo investimento requer atenção, conhecimento e informação correta e investir em seguro não é diferente e além do mais é poupar dor de cabeça.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: [email protected]
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp