07/08/2024 às 10h38min - Atualizada em 11/08/2024 às 00h08min

Setor de serviços lidera geração de empregos no primeiro semestre em Goiás

Organizações parceiras como o Iafas, do setor de serviços, foi responsável pela criação de mais de 25 mil vagas de emprego no Estado

KASANE COMUNICAÇÃO
Divulgação/Freepik
Indo na contramão do panorama do desemprego no Brasil, que fechou em 6,9% no primeiro semestre de 2024, Goiás teve um aumento significativo de 15,9% na criação de novos postos de trabalho. Goiás registrou a criação de 67.440 novos empregos nos primeiros seis meses do ano, com destaque para o setor de serviços, responsável pela contratação de 26.015 pessoas, o que equivale a 38,5% dos novos postos de trabalho. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Caracterizado por atividades heterogêneas quanto ao porte das empresas, remuneração média e intensidade no uso de tecnologias, o setor de serviços se destaca por seu dinamismo e capacidade de absorver mão de obra rapidamente. E é ajudando a impulsionar esses números que o Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Iafas) atua como intermediário entre trabalhadores e empregadores, compartilhando oportunidades de emprego e cursos gratuitos de capacitação profissional.

Desde que foi inaugurado, em 2017, o instituto tem sido responsável pela recolocação de pessoas no mercado, que estão trabalhando em áreas como serviços gerais, segurança do trabalho, departamento pessoal, recepção, portaria, jardinagem, zeladoria, vigilância, segurança, dentre outras. “O nosso principal propósito é conectar trabalhadores às empresas que buscam mão de obra qualificada. Nós preparamos essas pessoas para caso não tenham experiência, por meio de capacitações teóricas e práticas, para que elas se sintam preparadas para o mercado de trabalho”, disse a superintendente da organização Rousilene Melo.

Oportunidades - Com as vagas de emprego renovadas a cada semana, o fôlego por se atualizar nas áreas de atuação também aumenta, o que conta pontos no momento de ser contratado. “Mas esse fator não é determinante no momento que selecionamos os profissionais. Só que, ao tomarem conhecimento dos benefícios que estes irão trazer na carreira profissional deles, muitos se interessam pelos treinamentos ofertados pelo Iafas”, enfatiza Rousilene. Ao todo, mais de 40 cursos são oferecidos pelo Instituto, de forma gratuita.

Nesta semana, as empresas parceiras do instituto estão com 73 oportunidades para cargos, sendo 38 vagas para Serviços Gerais e Auxiliar de Limpeza; 09 para almoxarife; 05 para auxiliar administrativo junior; 05 para supervisor operacional; 05 para técnico de Segurança do Trabalho; 04 para enfermeira de Segurança do Trabalho; 03 para vigilante horista; 02 para porteiro; 01 vigilante e 01 para zelador. A seleção também é aberta à Pessoas com Deficiência e jovens aprendizes.

Para se candidatar, os interessados deverão enviar o currículo pelo WhatsApp para o número (62) 3988-3400, informando nome completo, endereço, telefone de contato, escolaridade e experiência profissional, se houver. O cadastro também pode ser realizado através do site iafas.org.br. Outras informações poderão ser obtidas também pelo email [email protected] ou pelo próprio WhatsApp. O Instituto está localizado na Rua 94 A, Setor Sul, em Goiânia, com horário de atendimento das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp