01/08/2024 às 12h35min - Atualizada em 03/08/2024 às 00h00min

Agosto Dourado: Sindjus pede criação de salas de amamentação em órgãos do Poder Judiciário

A iniciativa está alinhada com a declaração da ONU que propõe a redução da mortalidade infantil e melhoria da saúde materna

WAL SOUSA
Freepik
Brasília, agosto de 2024 - Em comemoração ao Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União (Sindjus) protocolou pedido para a criação e abertura de salas de amamentação nos órgãos do Poder Judiciário e do MPU que ainda não possuem as instalações. Na avaliação da diretoria do Sindjus, construir um ambiente inclusivo e viabilizar a continuidade do aleitamento materno é essencial para garantir a saúde da mãe e  do bebê. 

“As previsões constitucionais não são suficientes, por si só, para alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Também se faz necessário que o Estado adote postura ativa e promova ações concretizadoras. Por isso, o Sindjus encampa essa iniciativa em conjunto com as associações parceiras no sentido de reativar e construir salas de amamentação, aptas a conceder a dignidade necessária às servidoras e seus dependentes”, destaca Costa Neto, presidente do Sindjus.

O pedido do Sindjus e das associações parceiras está alinhado com os ODS, que propõem, entre outros, a promoção da igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, a redução da mortalidade infantil e a melhoria da saúde materna. Na justificativa do requerimento, o Sindicato enfatiza que a Constituição Federal de 1988 garante diversos direitos fundamentais às mulheres e às crianças, os quais são essenciais para que o Brasil cumpra as metas estabelecidas pela ONU.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
WALQUENE SOUSA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp