01/08/2024 às 18h44min - Atualizada em 02/08/2024 às 04h13min

Scanntech incentiva a inovação no varejo alimentar com o prêmio (IN) NOVA na 3ª edição do (IN) MOTION

MARIANA FIORINI
Divulgação/Pexels

Em um esforço contínuo para liderar a inovação no varejo alimentar, a Scanntech, pioneira no fornecimento de informações de mercado, introduz o Prêmio (IN) NOVA - Inovações de Impacto. Este reconhecimento inédito acontecerá durante a terceira edição do (IN) MOTION, o maior evento de inovação e eficiência em dados da América Latina, agendado para 07 de agosto no Convention Hall do Distrito Anhembi, em São Paulo.

A premiação destaca marcas da indústria brasileira que estão na vanguarda da inovação em cinco categorias: Alimentos, Bebidas, Limpeza, Perfumaria e Impacto Social. "Investir em inovação não se restringe apenas a criar novos produtos, mas abrange eficiência produtiva, redução de custos operacionais, e até mesmo segurança alimentar através de técnicas avançadas", explica Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech. A seleção dos vencedores é baseada em uma apuração rigorosa feita por um comitê técnico de especialistas, com a consultoria da FIA Business School e a revisão da McKinsey.

O evento (IN) MOTION, além de ser um espaço para premiações, também se consolida como uma vitrine de discussões e aprendizado sobre o uso eficiente de dados. Contará com a presença de renomados inovadores, incluindo Marc Randolph, co-fundador da Netflix; Jason Goldberg, especialista em e-commerce; Zeina Latif, economista; e Pascal Finette, referência em inovação. "Nosso evento simboliza nosso espírito empreendedor em buscar incessantemente novas maneiras de inovar e simplificar o complexo", adiciona Priscila.

A Scanntech, que já é referência para 85% dos principais varejistas do setor alimentar e mais de 300 das maiores indústrias, utiliza uma plataforma que analisa dados de mais de 40 mil pontos de venda. Essa inteligência granular e acionável potencializa as estratégias de negócios, aproximando parceiros comerciais e melhorando resultados.

A avaliação é meticulosamente conduzida por um comitê avaliador técnico, composto por especialistas renomados do Estadão, FIA, Google, e um representante do mercado. A metodologia inclui análise de inovações em ingredientes, atributos de produtos, e apresentação e embalagem, utilizando bases de dados exclusivas da Scanntech e do Google. Já a cerimônia de premiação e o fórum de discussões do (In) Motion oferecerão insights exclusivos e uma oportunidade única para redes de contato e troca de experiências no setor de bens de consumo de alto giro.

Consolidação do (IN) MOTION

A primeira edição do evento, realizada em 2022, marcou a consolidação da Scanntech no Brasil como um provedor de múltiplas soluções de inteligência que trazem respostas às mais variadas dores no ecossistema de bens de consumo de alto giro. Naquele ano, com um portfólio de mais de 22 soluções ainda pouco conhecido pelo público, o evento foi um marco para apresentar essa diversidade de soluções completas para todas as áreas do mercado, com sessões dedicadas tanto a soluções de vendas, pricing, trade, promoções, operações, estratégia de mercado, entre outros.

Apesar de estar sempre no dia a dia ao lado de seus clientes, o sucesso da primeira edição comprovou a importância de ter grandes momentos anuais para trocar e se conectar com seus clientes. A rápida expansão da empresa exigia um evento anual de destaque para mostrar os avanços e inovações da Scanntech, para manter o setor atualizado sobre as inovações e a mentalidade inovadora em inteligência e tecnologia. Assim, no ano passado, a segunda edição do In Motion trouxe palestrantes internacionais de renome, refletindo o compromisso da Scanntech com a inovação de alta qualidade.Tivemos a participação do fundador do Waze e, este ano, teremos o fundador do Netflix. Se nos perguntarem, mas vocês atuam no setor alimentar, qual a conexão com empresas como estas? A resposta é simples, a Scanntech, Waze e Netflix compartilham a essência de transformar dados em informações acionáveis e colaborativas. O Waze, por exemplo, utiliza dados em tempo real para melhorar a eficiência no trânsito, enquanto nós aplicamos a mesma lógica para otimizar decisões no varejo. A Netflix, por sua vez, demonstra como algoritmos e dados são cruciais para melhorar a experiência do usuário, um paralelo direto com a missão da Scanntech de aprimorar a acessibilidade e a eficiência na tomada de decisões”, conclui Priscila.

Para mais informações e para adquirir o seu ingresso, acesse o site.

Sobre a Scanntech

Usada por 85% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular de mais de 40 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA FIORINI FELIPE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp