31/07/2024 às 16h58min - Atualizada em 02/08/2024 às 04h01min

Após entrar no Paraguai, Mundo Marcas começa a negociar com Uruguai e Argentina.

Para cumprir sua estratégia de expansão para a América Latina, empresa inclui inauguração de filial no Sul do País.

LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Divulgação
Líder de vendas no mercado paulista de lava-roupas doméstico de 5 litros, a Mundo Marcas comemora o retorno positivo de seus itens de limpeza na América Latina. Com a exportação inicial de 156 toneladas de produtos para o Paraguai, a empresa já está em negociações avançadas com o Uruguai e a Argentina.

A primeira remessa exportada (de 26 toneladas de sabão líquido e 130 toneladas de sabão em pó) garantiu um feedback tão bom dos consumidores paraguaios resultando em um novo contrato de exportação para aquele país. Agora são 66 toneladas de sabão líquido e 104 toneladas de sabão em pó. Entre os produtos, destaca-se o lava-roupas em sachê Ares em Pó de 2 kg, com a fragrância flores do campo.

Marcelo Lopes, diretor de marketing da Mundo Marcas, afirma que os produtos da Mundo Marcas foram bem-recebidos no Paraguai, “o que nos motiva a focar em negócios com outros países do bloco. Já iniciamos conversas com representantes do Uruguai, que provavelmente será o próximo destino de nossos produtos”.
A empresa preparou sua fábrica e galpões em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, para esse momento. O feedback positivo dos consumidores paraguaios, evidenciado pela recompra dos produtos e pela crescente demanda, reforça a confiança da empresa em sua capacidade de conquistar novos mercados.
Lopes acredita que seus produtos têm muito a oferecer aos consumidores de outros países e espera conquistar novos mercados nos próximos anos. A Mundo Marcas também investe em parcerias estratégicas para facilitar sua entrada em novos mercados. Utilizando associações comerciais internacionais e consulados, a empresa estabeleceu conexões com distribuidores locais, essenciais para o sucesso das operações internacionais.

Para promover seus produtos nos novos mercados, a empresa planeja ações de trade marketing em parceria com distribuidores, destacando os produtos nos pontos de venda e utilizando as redes sociais das lojas para comunicação com os consumidores. A expansão internacional impacta diretamente a operação da empresa em São Paulo, ampliada para suportar a demanda crescente. A capacidade de armazenamento e as áreas de carregamento de veículos foram duplicadas, e a empresa já planeja expandir sua linha de produção para o Sul do Brasil, visando a racionalização logística e o aumento da produtividade.

À frente de grandes marcas

Fundada em 2011, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, a Mundo Marcas é um exemplo de empreendedorismo e inovação que elevou uma pequena empresa do interior paulista à liderança no mercado de produtos de limpeza doméstica, superando marcas renomadas de multinacionais como Ariel, Suprema, Minuano e Assim.

Seu portfólio diversificado e de qualidade, comercializado sob a marca Ares, inclui itens como lava-roupas, alvejante, tira-manchas, amaciantes, passa-roupas, multiusos, limpadores específicos e desinfetantes.

Site Oficial
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp