24/07/2024 às 13h58min - Atualizada em 26/07/2024 às 00h02min

Podcast x Videocast: Inovar na produção de conteúdo ou se agarrar em um único modelo?

CEO do Estúdio 767 fala sobre os benefícios do formato que reúne áudio e vídeo

Bendita Letra
Fonte: Fonte: Lucio Aleixo Filho - Consultor de empresas com foco em franquias, finanças e varejo. CEO do Estúdio 767 em BH. @767estudio
Acervo Pessoal
 

O crescimento dos podcasts nos últimos anos é inegável. Conteúdos em áudio são uma ótima forma de as pessoas se entreterem ou se informarem enquanto realizam outras atividades. Contudo, com as evoluções tecnológicas e a popularização dos vídeos online, surgiu uma nova modalidade: o videocast. O novo formato, que combina áudio e vídeo, faz com que os produtores de áudio repensem se permanecem no formato tradicional ou acompanhem as inovações.

O fundador do Estúdio 767, localizado em Belo Horizonte e referência na produção de podcasts e transmissões ao vivo e pioneiro na produção de Videocasts, Lúcio Flávio Aleixo Filho, fala sobre as vantagens do novo modelo. “O videocast oferece uma experiência mais completa para o público, permitindo que eles não apenas escutem, mas também assistam ao conteúdo. Isso cria uma conexão mais forte e envolvente”.

Benefícios do Videocast

Segundo o fundador do estúdio, os videocasts têm diversos benefícios em comparação aos podcasts tradicionais. Exemplo disso é a capacidade de alcançar um público maior e diversificado, já que muitos espectadores preferem assistir ao conteúdo em vez de apenas ouvi-lo. Além disso, o vídeo permite que os criadores de conteúdo usem expressões faciais, gestos e cenários para enriquecer a narrativa, o que pode aumentar o engajamento e a retenção da audiência.

Outro benefício que Lúcio aponta é a possibilidade de monetização mais diversificada. “Com o formato de vídeo, os criadores podem incorporar anúncios visuais, parcerias de produto e patrocínios de maneira mais eficaz”, afirma. 

O CEO destaca ainda outra tendência crescente: a transmissão ao vivo, serviço também oferecido pelo Estúdio 767. Apesar da maioria dos podcasts serem consumidos sob demanda, em qualquer hora e lugar, uma parte da audiência prefere assistir às transmissões em tempo real. “As lives permitem uma interação imediata com o público, que pode fazer perguntas e participar das discussões ao vivo. Essa participação ativa cria uma sensação de comunidade e fideliza ainda mais a audiência”.

Inovar  na produção do seu podcast, seja através do videocast ou das transmissões ao vivo, pode trazer inúmeras vantagens, desde uma maior conexão com a audiência até novas fontes de renda. No entanto, Lúcio Flávio ressalta que “é crucial encontrar o equilíbrio certo entre inovação e consistência, sempre focando em oferecer valor e autenticidade ao seu público”.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA JULIA HENRIQUES NASCIMENTO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp