25/07/2024 às 17h18min - Atualizada em 26/07/2024 às 00h02min

Espaço 356 reúne cultura, gastronomia,  serviços, diversão e bem-estar em um só lugar

O primeiro living center de Minas Gerais,  localizado na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte,  foi projetado pelo Grupo EPO

LORRAINE SOUZA - INTERFACE COMUNICAçãO
Jomar Bragança

Um lugar que oferece experiências únicas, proximidade com a natureza,  entretenimento, esportes, eventos, gastronomia, cultura, compras e serviços. Esta é a proposta do Espaço 356, empreendimento do Grupo EPO, situado na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte (MG). Por ser um verdadeiro monumento arquitetônico, pautado pelo  retrofit e projeto paisagístico com arbustos e flores, que formam um jardim com ideal naturalista, permeando todo o complexo, o empreendimento foi escolhido para sediar a CASACOR Minas de 2024, maior mostra mineira de arquitetura, design de interiores e paisagismo, que será realizada de 26 de julho a 15 de setembro. 

 

O 356 é diverso e plural, tudo isso em um ambiente contemporâneo, despojado que mescla áreas abertas e fechadas com arquitetura industrial. Com uma área de aproximadamente 30 mil m², ele é o primeiro empreendimento com o conceito de living center em Minas Gerais.  “Fizemos uma curadoria para oferecer aos frequentadores do empreendimento tudo que eles precisam e buscam nos seus cotidianos, somado a um ambiente contemporâneo focado em proporcionar qualidade de vida”, destaca Guilherme Santos, diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo EPO.

 

No local, já está em funcionamento o restaurante Rizoma, uma união entre gastronomia, arquitetura contemporânea, despojamento e uma vista privilegiada para o skyline de Belo Horizonte e da mata do Cercadinho. O restaurante conta com buffet todos os dias no horário de almoço e todas as noites cardápio à la carte que contempla entradas e pratos principais com opções de parrilla, pizza, ceviches e culinária oriental.

 

Outra operação de destaque é o Centro de Referência do Queijo Artesanal de Minas Gerais (CRQA), um espaço cultural que agrega produtos e experiências relacionadas a um dos maiores patrimônios da nossa gastronomia – o queijo – reunindo professores, pesquisadores e técnicos qualificados para receber os visitantes, quinta e sexta, das 14h às 18h, que desejem aprender mais sobre nossas origens gastronômicas. No local também funciona o Instituto de Hospitalidade de Artes Culinárias (Inhac), projeto, desenvolvido por Leo Paixão e a diretora executiva do CRQA Sarah Rocha, que oferece formação técnica de nível internacional, com cursos nas áreas de gastronomia e hospitalidade, para jovens em situação de vulnerabilidade social. 

 

Na área esportiva, o destaque vai para a Arena RM, onde o ex-craque do futebol, Rafael Moura, o He-Man, investiu na construção de uma mega arena de nível internacional destinada às modalidades de Beach Tennis, Padel, Pickleball. Já pensando no lazer para a família, o Extremo Park conta com ambientes destinados a proporcionar diversão e entretenimento a várias idades, com atividades como escalada, jump line, camas elásticas, oficinas, pista de velotrol, animações e oficinas infantis, além de uma estrutura preparada para a realização de eventos.

 

O empreendimento, que tem a gestão e comercialização da GSA Ativos, tem um espaço totalmente vocacionado ao setor corporativo. Com uma área de mais de 2 mil metros quadrados, o segundo andar do 356 possui espaços a partir de 32 m² destinado a receber atividades de escritórios de diversos segmentos, como indústria criativa, start-ups, arquitetura, design, produtoras de evento, além de serviços voltados para a área da saúde, estética, bem-estar, entre outros. 

 

Novidades - Várias operações vão funcionar no 356 em conjunto com a edição de 2024 da CASACOR e segurão no living center após o encerramento da mostra: o Oásis, especializada em saúde integrada e bem-estar, oferecendo atividades como spa, pilates e fisioterapia; a Up Esmalteria, que atua na saúde dos pés e das mãos; a barbearia Max Visual; a Confraria Marble, loja de locação e venda de itens de mesa posta, cerâmicas e itens para cozinha; e a Maison Deboá, especializada em aromatizantes de ambientes e cosméticos. A Casacor também terá um escritório fixo no empreendimento. 

 

Muitas novidades chegarão no Espaço 356 ainda neste segundo semestre, como a Almacor e a Pop Up Galeria, lojas de loja de moda autoral,  acessórios e decoração; a One Only One, joalheria que também oferece curso de ourives; a galeria de artes  Lemos De Sá, a Bohhô, especializada em moda feminina; a Darpon, de moda masculina; e o escritório de contabilidade Ad Juntos.

  

Acompanhe as novidades do Espaço 356 pelo https://www.instagram.com/espaco356 e pelo site https://espaco356.com.br/

 

Sobre o Grupo EPO

O Espaço 356 faz parte do portfólio do Grupo EPO, que, há 32 anos, segue transformando, positivamente, a realidade das cidades em que atua, levando  infraestrutura, acessibilidade e, principalmente, qualidade de vida e proximidade com a natureza. Desde 1992, cada obra, serviço e empreendimento da marca são guiados por pilares importantes, que refletem o sucesso de seus lançamentos e a satisfação de cada cliente. 

 

Com expertise em incorporação, construção e urbanismo, pautada pelo respeito às pessoas, aos processos e ao meio ambiente, o Grupo EPO soma mais de 1,5 milhão de metros quadrados de empreendimentos entregues entre comerciais, residenciais e malls, além de mais de 400 mil m² de loteamento entregues.

 

Com o propósito “inovar para melhorar vidas”, o Grupo EPO se divide em quatro empresas: Incorporadora; Construtora; Ampla Urbanismo, que atua no segmento de loteamentos e bairros planejados; e a Integra, primeira parceria público-privada de educação de São Paulo e a maior do Brasil. 

 

Na área residencial, a marca desenvolve empreendimentos multifamiliares de alto luxo, sendo mais de 35 projetos concluídos. Na área comercial, a empresa investe na concepção de projetos empresariais de alto padrão, somando mais de 50 empreendimentos concluídos. O Grupo EPO também atua no desenvolvimento de empreendimentos mixed used, que reúnem em um só lugar opções de moradia, lazer, comércio e serviços. A marca possui, ainda, expertise na concepção de malls, somando mais de  100 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). 

Conheça mais os projetos da marca visitando o site https://www.epo.com.br/.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LORRAINE GABRIELLE SILVEIRA SOUZA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp